Fale Conosco!!

Fale Conosco!
arapongasurgente@gmail.com

domingo, 24 de julho de 2011

Ex-palmeirense marca e Fluminense vence no Rio

Depois de passar a semana trocando acusações sobre a contratação do argentino Martinuccio, que tinha um pré-contrato com o Palmeiras, mas acertou com o Fluminense, os dois rivais se encontraram em campo neste domingo (24), em Volta Redonda. E foi justamente um ex-palmeirense quem definiu a partida a favor dos donos da casa: 1 a 0.

O meia Marquinho, revelado nas categorias de base do Palestra Itália, teve que balançar as redes duas vezes, de forma legal, para ter um gol validado por Heber Roberto Lopes e garantir os três pontos do Tricolor no Raulino de Oliveira.

O jogo teve momentos de pura emoção. Logo aos 2min, após cobrança de falta para a área, Fred cabeceou com estilo, mas perdeu a disputa com o goleiro Marcos, que voou bonito e mandou para escanteio, evitando o primeiro gol.

O pentacampeão voltou a trabalhar com exuberância aos 19min, desviando com a ponta dos dedos um chute forte, da intermediária, do ex-palmeirense Edinho, que tinha o ângulo esquerdo como endereço certo.

O Palmeiras se manteve bem postado durante todo o primeiro tempo, mas encontrou muitas dificuldades para chegar ao campo ofensivo, apesar de ter contado neste domingo com a volta do Mago Valdivia ao meio-campo.

A primeira boa chance da equipe veio em um chutão da defesa para a frente. Luan desviou de cabeça e encontrou o veloz Maikon Leite, que ganhou na corrida do marcador e, com um leve toque, tentou encobrir o goleiro Diego Cavalieri, mas levou azar.

O mesmo Maikon Leite voltou a incomodar aos 37min, novamente recebendo lançamento nas costas da zaga, mas, pela segunda vez consecutiva, o rápido camisa 7 perdeu o duelo contra o antigo pupilo do goleiro Marcos, que garantiu o 0 a 0 até o intervalo.

O segundo tempo começou exatamente na mesma toada, e o Fluminense perdeu duas ótimas oportunidades de abrir o marcador nos dois primeiros minutos. Marcos defendeu chute de Marquinho, e levou sorte ao ver Fred pegar sobra de bola e, ao “estilo Anderson Silva”, dar um sem pulo e mandar a bola rente à trave

Marquinho se tornou protagonista do jogo logo na sequência, primeiro ao marcar, de forma legítima, um gol mal anulado por Heber Roberto Lopes, e depois por voltar a balançar as redes, de cabeça, e garantir o importante triunfo para a equipe comandada por Abel Braga: 1 a 0.

Cruzeiro bate Corinthians

O Cruzeiro foi ao Pacaembu enfrentar o Corinthians neste domingo (24) contando com o apoio de seus torcedores e dos fãs dos 18 demais participantes da elite brasileira, e fez jus ao incentivo extra, vencendo o jogo por 1 a 0 e derrubando a invencibilidade alvinegra na competição.

A partida foi bastante movimentada, especialmente nos primeiros minutos, quando as equipes se alternaram no campo de ataque e perderam três ótimas chances para abrir o placar em menos de dez minutos.

O Corinthians chegou perto de inauguar o marcador com Emerson, a 1min e aos 8min, e o Cruzeiro deu a resposta com o lateral-direito Vítor, aos 3min, em chute forte, que o estreante goleiro Renan quase “aceitou”.

O jogo continuou em ritmo intenso, e o Cruzeiro, bem armado por Joel Santana, chegou a encurralar o Corinthians em sua área em determinados momentos do primeiro tempo, mas não conseguiu traduzir a superioridade em gols.

No lance derradeiro antes do intervalo, Emerson, um dos melhores em campo, foi lançado em velocidade, invadiu a área pela esquerda e, quando se preparava para bater, foi travado por Gil, que conseguiu evitar a abertura do marcador no primeiro tempo.

O Timão voltou para a etapa final pressionando, e chegou muito perto do gol antes dos seis minutos, primeiro com Paulinho e depois com Willian, ambos em chutes fortes, de fora da área, mas sem a direção correta.


.O Cruzeiro demorou um pouco mais para entrar no jogo, mas conseguiu equilibrar novamente as ações a partir dos 15min, deixando apreensiva a torcida alvinegra, que lotou o Pacaembu na esperança de ver a oitava vitória consecutiva da equipe.

O nervosismo aumentou ainda mais aos 10min do segundo tempo, quando Wallyson ganhou a dividida com Ralf no meio-campo, viu Renan adiantado e mandou uma bomba, encobrindo o estreante da tarde, marcando um golaço e jogando por terra a invencibilidade do líder no Brasileirão.

A torcida corintiana fez a sua parte e passou a empurrar ainda mais o Corinthians para cima do Cruzeiro, mas o time mineiro soube controlar os nervos, tocar a bola, segurar as investidas e conquistar o que nenhum time ainda havia alcançado na competição: três pontos em um jogo contra o Alvinegro do Parque São Jorge.

CORINTHIANS 0 X 1 CRUZEIRO

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 24 de julho de 2011, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Julio Rodrigues Santos (RS)
Cartões amarelos: Ramon, Emerson e Leandro Castán (Corinthians); Gil, Montillo, Everton e Fábio (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Gilberto (Cruzeiro)

Gol:
CRUZEIRO: Wallyson, aos nove minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Renan; Welder, Chicão, Leandro Castán e Ramon (Alex); Ralf, Paulinho e Danilo (Elias); Willian, Emerson e Jorge Henrique (Edenilson)
Técnico: Tite

CRUZEIRO: Fábio; Vitor (Ortigoza), Naldo, Gil e Gilberto; Fabrício, Marquinhos Paraná, Everton (Léo) e Roger (Anselmo Ramon); Montillo e Wallyson
Técnico: Joel Santana