Fale Conosco!!

Fale Conosco!
arapongasurgente@gmail.com

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Padrasto faz criança de cinco anos refém em Aricanduva

Com uma faca apontada para o pescoço da criança, detido exigia que mulher não fosse embora

Um homem emocionalmente alterado ameaçou matar uma criança de cinco anos com uma faca, caso sua mulher não voltasse para casa,a Rua Caiapó, no distrito de Aricanduva, entre Arapongas e Apucarana. A situação de violência doméstica ocorreu na noite de sábado (3). Foi preciso muito calma dos policiais militres para controlar a situação e prender o homem, sem que ele ferisse ninguém. Ele estava com a faca no pescoço da criança quando a crise começou a ser gerenciada pela PM

Conforme PM, Cerli Aparecida Bueno de Paula, 26, havia levado vários socos no rosto desferidos pelo companheiro Gilberto Alves, 27. Na tentativa de parar de ser agredida, ela fugiu da própria casa, mas foi interrompida quando Gilberto Alves pegou seu filho de cinco anos e ameaçou assassiná-lo.

Com uma faca apontada para o pescoço da criança, Alves exigia que Cerli não fosse embora. A PM e a Guarda Municipal (GM) foram acionadas e depois de muito diálogo conseguiram dominar a crise, mas foi precio o uso da arma de choque taser para imobilizar e prender o homem, que oferecia resistência.

O menino foi entregue à mãe e Alves foi encaminhado à 30ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRP) de Arapongas.

Jovem atira no avô e é detido em Arapongas

O rapaz errou o alvo e fugiu na sequência, mas foi alcançado pela Polícia Militar

Um jovem de 18 nos foi preso na tarde de sábado (3) pela Polícia Militar (PM) após efetuar um disparo de arma de fogo contra o avô de 65 anos, em bairro na periferia de Arapongas. O fato aconteceu por volta das 16h na rua Pato do Mato, no Jardim Busadori. O rapaz errou o alvo e fugiu na sequência, mas foi alcançado e detido pela polícia.

Conforme a PM, Marcos Paulo Silverio da Silva, 18, deu um tiro contra seu avô, José Silverio, de 65 anos, e ao perceber a aproximaçãode uma viatura policial tentou fugir, pulando muros de casas próximas, mas acabou detido há um quadra do local do crime.

Marcos confessou ter efetuado o disparo e acrescentou que havia entregue a arma a seu irmão menor W.J.S. de 15 anos. O menor disse à PM que teria sido coagido pelo irmão autor do tiro contra o avô a levar a arma para casa.

Todos foram encaminhados à 30ª Delegacia de Regional de Polícia (DRP), em Arapongas, para as providências legais.

DAD atende quase 10 mil crianças em escolas de Arapongas

O trabalho é desenvolvido pela Secretaria de Segurança e Trânsito, através de uma equipe de Guardas Municipais

Cerca de 10 mil crianças de Escolas de Arapongas já passaram por orientações contra o uso de drogas nas palestras que foram ministradas pelo DAD - Departamento Anti-Drogas. O trabalho é desenvolvido pela Secretaria de Segurança e Trânsito, através de uma equipe de Guardas Municipais com formação nesta área, que além de palestras, também utiliza a técnica de teatro de fantoches.

Conforme explica a GM Michele de Oliveira, um dos personagens principais é a bruxa “ Espiringuela”, que no desenrolar da estória é convencida de que o bem sempre prevalece sobre o mal e acaba se convertendo e se tornando inimiga do uso e tráfico de drogas. “Com linguagem de fácil entendimento, a história sobre a bruxa chama a atenção das crianças e desperta seu interesse, abrindo caminho para uma abordagem mais específica sobre o tema” explica a GM.

Ela destaca que o projeto também tem transformado as crianças em agentes multiplicadores, citando como exemplo que duas delas pediram para seu pai entregar um simulacro de arma, pois tinham aprendido em uma destas apresentações que, uma arma, mesmo de brinquedo não é correto. “Eu achei isso de extrema importância, pois os filhos pediram ao pai que entregasse o simulacro e isso nos anima a continuar nesta luta de prevenção contra as drogas”, concluiu