Fale Conosco!!

Fale Conosco!
arapongasurgente@gmail.com

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Campanha de vacinação contra Sarampo e Poliomielite

Os pais devem ficar atentos para a campanha de vacinação contra sarampo que começa em 13 de agosto, um sábado. A expectativa da Secretaria Estadual de Saúde do Paraná (Sesa) é que 95% das crianças com idade entre um ano e seis anos de idade completos recebam a vacina, o que representa 880 mil aplicações. Mesmo as crianças já imunizadas devem tomar nova dose. A campanha se estende até o dia 16 de setembro.

Segundo a agência estadual de notícias, o Ministério da Saúde liberou um milhão de doses da imunização para o Paraná. A vacina, tríplice viral, também evita o contágio de rubéola e caxumba. A dose é contraindicada para crianças que já apresentaram reações anafiláticas, que apresentem imunodeficiências congênitas ou adquiridas severas (como tumores sólidos ou hematológicos), crianças em tratamento com imunossupressores por tempo prolongado ou com infecção do vírus HIV.

No mesmo dia do início da vacinação contra o sarampo, será feita mais uma etapa da campanha contra a Poliomielite, também conhecida como Paralisia Infantil. Os pais devem levar seus filhos de até cinco anos de idade para tomar a dose. A meta da Secretaria de Saúde é imunizar 729 mil crianças em todo o Paraná contra a doença.