Fale Conosco!!

Fale Conosco!
arapongasurgente@gmail.com

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Escolinha de Trânsito atende quase 2 mil alunos


A Escolinha de Trânsito de Arapongas,lançada em agosto de 2011 com o objetivo de conscientizar de alunos do Ensino Fundamental sobre a importância do exercício da cidadania no trânsito, atendeu de março a agosto deste ano quase 2 mil alunos de 25 Escolas da cidade. No total foram 86 aulas.

A Escolinha é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito e atua por meio de atividades de prevenção e cidadania no trânsito, visando com que as crianças não só adotem, mas também passem a cobrar dos pais uma postura correta no trânsito.

O secretário municipal de Segurança, major Edwaine Arduin, destaca que são números expressivos e que a Escola de Trânsito está cumprindo plenamente seu objetivo de promover aos alunos do Ensino Fundamental, práticas pedagógicas por meio de palestras e atividades recreativas voltadas a Educação e Cidadania no Trânsito.

Veículo furtado colide contra poste


Um ladrão se envolveu em acidente com um carro furtado durante fuga da polícia no Parque Industrial I, em Arapongas, no sábado (29) à noite. O homem foi preso, encaminhado à 30ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) e autuado em flagrante por furto.

Conforme informações da Polícia Militar (PM), o batalhão de Rolândia emitiu um alerta divulgando que ladrões se deslocavam com dois automóveis furtados para Arapongas. Logo após a praça de pedágio, os veículos foram visualizados.

O condutor de uma S-10 recebeu voz de abordagem, mas desobedeceu e empreendeu fuga. Sua tática não teve bons resultados, pois ele colidiu contra um poste e acabou preso.

O segundo veículo, uma Blazer, foi localizada na Rua Condor, onde foi realizada uma segunda prisão por suspeita de futo de veículo. (LD)