Fale Conosco!!

Fale Conosco!
arapongasurgente@gmail.com

terça-feira, 17 de julho de 2012

Araponguense é assaltado quando chegava na casa da namorada

Edirley de Moraes Marinho, de 27 anos, foi assaltado na tarde de ontem (16) quando chegava à residência de sua namorada, na Rua Bacurauzinho nº 11, no Jardim Caravele, em Arapongas.Ele relatou à Polícia Militar (PM) que foi surpreendido por dois ladrões que lhe deram voz de roubo.

Os bandidos roubaram uma mochila contendo telefone celular, documentos pessoais e R$ 50 em dinheiro.

Os ladrões fugiram a pé na sequência. A polícia não informou se os criminosos estavam armados. 

Túmulo de idosa é violado e polícia investiga se cadáver teria sofrido abuso sexual

A Polícia Civil de Arapongas investiga a violação de um túmulo de uma mulher de 93 anos, que teria acontecido no madrugada de domingo (15) no cemitério municipal.
A polícia foi comunicada pela família, que no domingo pela manhã foi visitar a sepultura da senhora. Ao chegar no cemitério, os familiares encontraram o corpo fora da lápide e também do caixão. A mulher teria sido sepultada há poucos dias.
O delegado de Cambé (16 km de Londrina), que está respondendo pela delegacia de Arapongas, Jorge Barbosa, trabalha com a hipótese que o cadáver tenha sido violentado sexualmente, mas admitiu que é difícil provar o crime.
"Não é uma situação fácil de comprovação. Em 2000, tivemos três ou quatro casos como este no cemitério Jardim da Saudade em Londrina e até hoje não foi comprovado nada", afirmou.
A polícia vai ouvir alguns funcionários do cemitério para buscar indícios e tentar localizar o autor da violação. "Infelizmente existem pessoas dispostas a tudo. A princípio ninguém viu nada, já que a situação teria acontecido durante a noite. Vamos ouvir algumas pessoas para buscar uma linha de investigação", frisou.

COISAS DE CAMPANHA!!

Adivinhem de quem são as palavras abaixo e que lado atualmente ele apóia e é apoiado....


"Não custa lembrar que o neoliberalismo econômico é responsável direto por muitas crueldades que ocorreram e ainda ocorrem no mundo. Nas últimas décadas à influência dos Estados Unidos e países da Europa levou milhões de pessoas em todos os continentes a completa exclusão social. Os africanos morrendo por falta de comida, as invasões do Afeganistão e do Iraque e o embargo econômico a Cuba são só alguns exemplo.
No Paraná e no Brasil o neoliberalismo econômico se manifestou principalmente numa política entreguista. Quantos bens que foram construídos com o dinheiro do povo hoje estão nas mãos dos grandes grupos econômicos? A Vale do Rio Doce, a nossa Companhia Siderúrgica, foi privatizada e rende milhões para seus acionistas, que estão investindo o faturamento bem longe da nossa Nação.
No Paraná os exemplos ainda estão muito presentes na memória da nossa população. O Banestado, o Banco do Estado do Paraná, foi literalmente doado para a iniciativa privada. Primeiro quebraram o banco, depois adquiriram um financiamento para sanar o banco, possibilitando assim a privatização. Pior, as prestações ainda vão sangrar por muitos anos milhões do dinheiro público do Paraná."...

FONTE: ARTIGO PUBLICADO PELO MESMO NA GAZETA DO PARANÁ EM 26/09/08

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Devido a problemas financeiros, fiquei um período sem acesso à internet. Mas consegui colocar em dia e espero poder continuar com vocês ajudando a divulgar e reivindicar melhorias para Arapongas. 




 A LUTA CONTINUA!!!

Arapongas promove evento sobre emprego de cães nas ações policiais

Cerca de 80 pessoas ligadas à Polícia Militar, Exército, Bombeiros e Guardas Municipais de cinco Estados brasileiros, além de instrutores e convidados, participam do 2º Encontro Técnico de Operações com Cães de Segurança Pública, que acontece a partir de hoje (16) até a próxima sexta-feira no quartel da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar (PM) de Arapongas. O evento marca o primeiro ano de funcionamento do Canil da Companhia da PM de Arapongas. Além dos debates sobre técnicas de adestramento de cães para o serviço policial, o treinamento principal será de técnicas para o adentramento em estabelecimentos prisionais, uma das ações em que mais é utilizada a participação de cães treinados. Conforme o cabo Paulo José dos Santos, que pe administrador do canil de Arapongas e tem mais de 30 cursos voltados ao adestramento canino e trabalhou na implantação de canis em diferentes quarteis da PM do Paraná, os cães são cada vez mais empregados em operações para apreensão de drogas, resgate de pessoas, buscas, abordagens e adentramento em cadeias, além de serem um elo para aproximar a comunidade da polícia. Além da Polícia Militar, empregam ainda os cães adestrados o Corpo de Bombeiros, Exército e Guardas Municipais. O cabo Santos é um dos organizadores do evento que ocorre neste semana. Ele avalia os eventos do gênero com de grande importância para que as pessoas possam trocar experiências e conhecer técnicas de adestramento de cachorros empregadas em outras regiões e mesmo outros países. Outro tema que deverá fazer parte dos debates é a construção de canis, que exige adequações de acordo com o número e raças dos animais. O cabo Santos diz, por exemplo, que trabalhou na implantação de diversos canis para cães policiais e "a cada um vou observando novos detalhes, de modo que o seguinte sempre fica melhor do que o último". O de Arapongas é considerado um dos mais perfeitos do Sul do Brasil, "mas tenho certeza de que o próximo será mais completo".