Fale Conosco!!

Fale Conosco!
arapongasurgente@gmail.com

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Tiroteio provoca susto no centro de Arapongas

Ninguem ficou ferido e os assaltantes fugiram de motocicleta - policiais foram para o local



Um roubo de malote seguido de tiroteio ocorrido no centro da cidade de Arapongas, por volta das 15h30 desta segunda-feira (12), provocou medo e deixou populares perplexos.

Quatro homens fortemente armados abordaram uma equipe da empresa de seguranca Rota e praticaram o roubo, em frente ao Sicredi.

Ninguem ficou ferido e os assaltantes fugiram.

A policia ainda nao repassou mais detalhes sobre o assalto.

Homem e veículo são achados carbonizados em Arapongas

O corpo queimado de Adão Ferreira, de 60 anos, foi localizado na manhã de domingo (11) em local na área rural do município

O corpo carbonizado de Adão Ferreira, de 60 anos, foi achado na manhã deste domingo (11) em local na área rural de Arapongas. O cadáver queimado estava atrás da caminhonete GM D20, placa DQA-8081, que acabou destruída pelo fogo próximo ao assentmento Dorcelina Folador, na Estrada São Luiz, que dá acesso ao município de Londrina.

A caminhonete D-20 pertence à sogra de Adão. A polícia informou extraoficialmente que Adão trabalhava com empréstimo de dinheiro.

Peritos apuraram que a caminhonete foi queimada no início de uma lavoura de milho e em seguida empurrada para o meio da plantação.

De acordo com investigadores da 30ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), Adão foi queimado junto com a caminhonete.

A polícia recolheu uma corrente que estava no pescoço da vítima.

O objeto seria de Adão Ferreira. A esposa dele reconheceu o acessório.

A polícia conseguiu encontrar um suspeito de ter cometido o crime. Rafael Rocha Pelaiz, de 32 anos, visto deixando a plantação de milho por uma testemunha durante a madrugada de domingo em uma caminhonete branca F250, foi preso pela Polícia Civil de Arapongas.

Ele negou a autoria do crime ao delegado Edgard Soriane. Após ser ouvido, o homem foi liberado por falta de provas. A polícia de Arapongas continua as investigações sobre o caso. Esse é o 15º homicídio neste ano em Arapongas.

Polícia apreende 18 kg de maconha em Arapongas


A Polícia Militar de Arapongas apreendeu ontem 18 quilos de maconha em um ônibus de linha e apreendeu um adolescente de 15 anos pelo transporte da droga.

O flagrante aconteceu no começo da tarde após uma denúncia anônima através do telefone 181, o disque denúncia da PM. O adolescente é da cidade de Novo Mundo, Mato Grosso do Sul e estaria levando a droga para Londrina. Ele viajava em um ônibus que fazia a linha Umuarama a Londrina. Os ‘tijolos’ de maconha, com cerca de 1kg cada, estavam em uma mochila.

Ele não disse à polícia onde pegou e para quem entregaria o entorpecente. “Contou apenas que receberia R$ 500 pelo transporte”, disse o sub comandante da 7ª Companhia da Independente da Polícia Militar, tenente Vilson Laurentino da Silva.

Após receber a denúncia, policiais militares abordaram o ônibus na chegada à rodoviária. Os passageiros foram impedidos de sair do coletivo até que ocorresse a vistoria das malas e identificação dos proprietários. “Utilizamos os cães farejadores que rapidamente encontraram a droga. Já tínhamos a informação que haveria um menor sozinho no ônibus e ele logo assumiu ser o dono da bolsa”, disse o tenente.

Jair Milani assume interinamente o cargo de prefeito


O prefeito Beto Pugliese transmitiu o cargo para o vice-prefeito Jair Milani, em solenidade simples ocorrida na última terça-feira, dia 6. Beto Pugliese se licencia por um período de 12 dias, para tratar de assuntos particulares. O período de licença sem remuneração vai de 7 a 19 de setembro.

Segundo Beto Pugliese, o município continuará prestando todos os serviços à comunidade, com o respeito que a população merece e fez questão de destacar sua confiança na capacidade do vice Jair Milani, que em outras oportunidades já demonstrou competência, em gerir os trabalhos da administração municipal “Transmitir o cargo ao Milani é ter a certeza de que Arapongas estará em boas mãos, pois ele sempre está de prontidão para o trabalho”, destacou.

Já o vice-prefeito Jair Milani, reiterou seu compromisso com Arapongas, garantindo que dará continuidade as atividades desenvolvidas pela prefeitura, com competência, zelo e determinação. “Agradeço mais uma vez pela confiança e vamos continuar o excelente trabalho, que o prefeito vem realizando em prol do povo araponguense”, frisou.