Fale Conosco!!

Fale Conosco!
arapongasurgente@gmail.com

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

PM mata ladrão de caixa eletrônico em Arapongas


Quatro bandidos se deram mal nesta madrugada na região quando quebravam uma parede para furtar dinheiro de caixa eletrônico. Odnei Gonçalves de Oliveira, de 25 anos, que residia na Rua Catanduvas, em Apucarana, foi morto por policiais militares da Rotam, na madrugada desta sexta-feira (19), ao tentar roubar dinheiro em caixa eletrônico do Banco do Brasil (BB) no Shopping Center Brasil, na Avenida Arapongas, na área central de Arapongas. Ele entrou em confronto com a PM ao ser surpreendido pela polícia junto com os três comparsas (um deles dava cobertura com carro à ação dos criminosos). Com Odney a polícia localizou um revólver calibre 32 municiado e com alguns projéteis deflagrados.

Outros dois apucaranenses - Maicon de Campos da Silva, 19 (foragido da Cadeia Pública de Cornélio Procópio e Palmas), e Marcelo de Moraes Gigen, de 31 anos, foram presos pelos policiais militares. O quarto ladrão do bando, que é da cidade de Londrina, consegiu fugir.

Segundo o tenente Vilson Laurentino da Silva, o morto e os dois presos já têm várias passagens pela polícia pelo crime de roubo. "Eles já estiveram presos em Apucarana e eram especialistas em roubos a cooperativas e caixas eletrônicos", frisou o tenente Vilson.

Conforme o oficial, Marcelo já havia participado de um roubo a caixa eletrônico no município de Santa Cecília do Pavão.

O flagrante - Uma ação conjunta entre as unidades de 7ª CIPM (Arapongas) e 15º BPM (Rolândia), que mobilizou cerca de 20 policiais-militares, culminou, na madrugada de hoje, 19, por volta das 2h, na prisão de uma quadrilha formada por criminosos de alta periculosidade que vinham praticando vários crimes no Norte do Paraná, principalmente nas cidades de Apucarana, Cornélio Procópio, Londrina, Santa Cecília do Pavão e Arapongas.

Conforme a PM, a quadrilha era especializada em roubo e furtos de caixas eletrônicos e em agropecuárias. Com os bandidos form encontradas um pé de cabra, uma chave de fenda e um revólver cal 32, que foi usado por um dos ladrões contra os policiais. O bando tentav arrombar o caixa eletrônico do Banco do Brasil, localizado no Shopping Center Brasil, no centro de Arapongas.

Os criminosos ainda tentaram fugir mas um cerco foi montado e toda a quadra foi fechada pelos policiais. Durante tentativa de fuga, o chefe da quadrilha, identificado como Odinei Gonçalves de Oliveira, 25 anos, trocou tiros com os policiais e foi morto dentro de um residencial na rua Garça, no centro de Arapongas.

De acordo com a PM, os bandidos já haviam quebrado uma parede do shopping que daria acesso a um caixa eletrônico do Banco do Brasil. Com eles, foram encontrados um revolver calibre 32 e as ferramentas utilizadas para o arrombamento.

Outros dois integrantes do bando foram presos durante as diligências. Maicon de Campos da Silva, 19, e Marcelo de Moraes Gujen, 31, foram conduzidos a delegacia de Arapongas.

O quarto assaltante que seria de Londrina conseguiu fugir e está foragido. A polícia ainda realiza buscas pela região com intuito de realizar sua prisão.

Segundo o tenente Glauco da Rotam de Rolândia, o grupo de assaltantes é suspeito de realizar diversos arrombamentos a caixas eletrônicos nas cidades de Rolândia, Porecatu e Londrina.

A polícia suspeita ainda que o bando seria responsável por tentativa de arrombamento de caica eletrônico na CEF de Apucarana durante a noite de quarta-feira (17).