Fale Conosco!!

Fale Conosco!
arapongasurgente@gmail.com

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Família é rendida por assaltantes e tem carro roubado


Três assaltantes renderam uma família na noite segunda-feira (8), na Estrada Hassegawa, Zona Rural de Arapongas. Segundo informações da Polícia Militar (PM), as vítimas estavam em casa quando por volta das 19h30, o local foi invadido por um trio de homens armados.

Os bandidos renderam a família e pegaram vários objetos da casa, como televisor, celulares, máquina fotográfica e diversos eletrodomésticos. Durante a fuga, os assaltantes fugiram levando o carro da família. Ninguém ficou ferido durante o assalto. A polícia ainda não tem pistas dos suspeitos.

Candidato ameaça deputado e aparece ferido a tiro em hospital

Em decorrência da política, o "tempo esquentou" por volta das 12h30 desta segunda-feira (8) em Arapongas. Um tiroteio ocorrido na Rua Falcão, nos fundos da residência do deputado estadual Waldyr Pugliesi (PMDB), e em frente a escolinha infantil Maria Fumaça mobilizou viaturas da Guarda Mucipal e da Polícia Militar (PM), que interditaram a quadra.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o advogado Oduvaldo Calixto (PP), que foi candidato a vereador na chapa encabeçada por Sérgio Onofre, derrotado nas urnas pelo padre Beffa, teria chegado ao local gritando e afirmando que iria matar o deputado estadual Waldyr Pugliesi (PMDB), também vencido na disputa pela prefeitura.
Testemunhas contaram que Calixto teria chutado as portas de um veículo que é usado pelo parlamntar e feito vários disparos. Com a chegada de seguranças, ele teria fugido.
As notícias ainda são desencontradas, com várias versões sobre o fato. Uma delas dá conta de que o advogado teria ficado com os nervos descontrolados por conta de ligações telefônicas zombando da sua votação. Calixto teria sido atingido por dois tiros disparados por um cabo eleitoral de Waldyr, que em seguida fugiu do local. O advogado foi socorrido por terceiros e foi  internado no Hospital Regional João de Freitas.
O advogado Oduvaldo Calixto (PP) estaria armado e teria chegado à Rua Falcão, nos fundos de onde mora Pugliesi, dizendo que mataria o político. A motivação do atirador seria um atrito político, já que estaria apoiando o candidato Sérgio Onofre (PSD) na eleição municipal, que teve Padre Beffa (PHS) como vencedor.


O delegado Pedro Lucena foi ao local do fato apurar mais detalhes sobre a confusão. Há informações de que o advogado também teria tentado atirar contra a casa do atual prefeito, Beto Pugliese, sobrinho de Waldir Pugliesi, mas essa versão ainda não fopi confirmada pela polícia.