Fale Conosco!!

Fale Conosco!
arapongasurgente@gmail.com

segunda-feira, 26 de março de 2012

Arapongas vence e derruba invencibilidade do Coritiba

Pela quinta rodada do segundo turno do Campeonato Paranaense o Arapongas venceu o Coritiba por 2 a 0, no Estádio dos Pássaros na tarde deste domingo. O Arapongão derrubou o último invicto no estadual, o time foi o carrasco das equipes da capital vencendo o Atlético e o Coxa em sua casa.
O resultado foi muito ruim para o Coxa que viu o Londrina ficar isolado na classificação do returno. O Coritiba além da invencibilidade na temporada, perdeu os 100% de aproveitamento no returno. O Arapongas segue vivo na luta pelas vagas na Série D com 29 pontos e torce para o Atlético vencer o Cianorte no complemento da rodada.

O Coxa entrou em campo sonolento e sofreu o primeiro gol logo aos 4min, Tiago Adan recebeu na entrada da areá cortou o zagueiro e chutou no canto para colocar o time da casa a frente do placar. O Coritiba tentou responder mas faltou criatividade, com Roberto e Renan Oliveira apagados, o volante Gil teve a melhor chance chutou forte e a bola passou perto. O Arapongas não conseguiu encaixar o contra-ataque.

Na etapa complementar o Coxa voltou modificado, entraram Geraldo, Caio Vinicius e Eltinho porém aos 19 min, Emerson reclamou com a arbitragem e foi expulso dificultando ainda mais as coisas para o alviverde da capital. E em seguida Léo Itaperuna recebeu lançamento e dentro da área chuta sem chances para Vanderlei aos 23min. O Arapongas jogava bem e quase ampliou com Fagner que entrou no lugar de Tiago.

Na quarta-feira o Arapongas vai a Curitiba para enfrentar o Corinthians no Ecoestádio à tarde.

Ampliação de escola entra em fase de acabamento

As obras de ampliação da Escola Municipal Papa João Paulo II, localizada no Jardim Petrópolis, em Arapongas, entraram em fase de conclusão e acabamento.

Conforme o secretário de Obras e vice-prefeito Jair Milani, a prefeitura investiu 640 mil reais na construção de mais seis salas de aula e um conjunto de banheiros com acessibilidade, o que vai possibilitar dobrar o número atual de alunos, que é de 320 crianças.

O prefeito Beto Pugliese destacou que a obra faz parte dos projetos de melhorias para o setor Educacional do município e também foi idealizada para absorver a grande demanda de alunos na região do Petrópolis e adjacências, por conta do crescimento demográfico.

“Nos últimos anos a prefeitura vem inaugurando e construindo casas consecutivamente naquela região, o que ocasiona o crescimento da população e consequentemente requer maiores investimentos, na ampliação de Creches e escolas.

Arapongas vai licitar transporte coletivo

A Prefeitura de Arapongas está se preparando para licitar o transporte coletivo no município. A exemplo de Apucarana, o serviço ainda é prestado a título de permissão, desde 1974, pela Transporte Urbano de Arapongas (TUA), empresa do mesmo grupo da Viação Apucarana Ltda. (VAL). Segundo o vice-prefeito e secretário Municipal de Obras, Jair Milani (PP), antes de lançar o edital de concorrência, será necessário atualizar um plano diretor desenvolvido pela Logitrans – Logística, Engenharia e Transportes.

Realizado em 2006, o estudo foi financiado pelo programa Paranacidade, do Governo Federal. Exceto Apucarana e Arapongas, outros municípios que também foram contemplados pelo plano - Guarapuava, Londrina e Paranaguá – já adotaram as medidas recomendadas.

“Primeiro, faremos uma licitação para contratar uma empresa que atualize o plano. Se não fizermos isso, o estudo ficará fora da realidade”, observa o vice-prefeito, ao destacar que o município já está trabalhando para viabilizar esta primeira etapa com vistas à concorrência do transporte.

Milani antecipa que a atualização plano pode custar cerca de R$ 150 mil. Ele comenta que enquanto a licitação não sair, o transporte continuará sendo operado pela TUA, que teve a permissão prorrogada.

O vice-prefeito avalia que a partir da modernização do transporte será possível atrair mais usuários e melhorar o trânsito local. “Por termos uma cidade plana, muitas pessoas ainda preferem a moto ou a bicicleta”, assinala.