Fale Conosco!!

Fale Conosco!
arapongasurgente@gmail.com

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Arapongas ainda disputa Foxconn

Arapongas ainda se mantém firme na disputa por uma das unidades de fabricação de displays (telas sensíveis ao toque) da Foxconn no Brasil, segundo informou ontem o prefeito da cidade, Beto Pugliese.



De acordo com ele, a escolha do local está indefinida, apesar das diversas notícias que estariam sendo divulgadas sobre a possível instalação da fábrica em Maringá, informações que já foram desmentidas tanto pela empresa quanto pelos ministros Gleisi Hoffmann, da Casa Civil, e por Paulo Bernardo, das Comunicações.

“Se o Paraná for escolhido para sediar uma das empresas, o local será o terreno localizado em Arapongas”, garante.

Pugliese lembra que o governo do Estado tem defendido o projeto que sugere a área localizada na cidade e que, inclusive, foi detalhada em proposta enviada à Brasília.

Ela foi apresentada por Alexandre Farina, diretor-executivo da Agência Terra Rocha, que formatou o projeto paranaense.

Ontem, o secretário Ricardo Barros afirmou que não há decisão sobre a participação da Copel como sócia da multinacional taiwanesa na construção de duas fábricas no Brasil. Segundo ele, o Governo do Paraná, seguindo orientações do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), está consultando diversas empresas e fundos de pensão que possam se tornar parceiros da Foxconn no empreendimento bilionário. “Não há decisão, nem valores definidos. Estamos na fase de consultas”, disse.

Dupla assalta mototaxista

Um mototaxista acabou assaltado, na noite de terça-feira (18), em frente ao número 368 da Rua Garça Azul, no Jardim Columbia, em Arpongas. Ele foi solicitado para fazer uma corrida, mas quando chegou à rodoviária, local indicado pelo suposto cliente, foi rendido e roubado.

Dois homens o esperavam no endereço indicado, um deles armado com um revólver, conforme relatório da Polícia Militar (PM).

Os bandidos levaram o capacete e a pochete do mototaxista, em que estavam seus documentos pessoais e R$ 200 em dinheiro.

A PM foi acionada e realizou diligências, ms não conseguiu localizar os ladrões.