Fale Conosco!!

Fale Conosco!
arapongasurgente@gmail.com

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Pronto Atendimento 18 Horas amplia leque de atendimento

O Mini Hospital Osvaldo Filla Junior, que funciona como Pronto Atendimento 18 Horas na região do Conjunto Flamingos, em Arapongas, incluiu mais dois benefícios no seu leque de atendimento à comunidade. Agora, além das consultas médicas, tratamento odontológico, pediatria e fornecimento de medicação básica entre outros, a Unidade também está oferecendo atendimento nas áreas de nutricionismo e fonoaudiologia, através da nutricionista Poliana Moreira e da fonoaudióloga Chaiene Scaramal.

A nutricionista atende no horário das 7 às 13 horas de segunda a sexta-feira, com uma média de 10 pacientes por dia. Já a fonoaudióloga esta atendendo no horário das 13 às 17 horas, com a mesma média de pacientes por dia, dependendo da demanda. Conforme explica o gerentedo Pronto Atendimento 18 Horas, Maicon Depieri, além da comunidade do Flamingos, que engloba diversos bairros da zona leste, as profissionais também atendem pacientes encaminhados por Unidades de Saúde de bairros vizinhos, como Vila Araponguinha e Vila Sampaio entre outros.

A prefeitura de Arapongas também concluiu as obras no Mini Hospital Osvaldo Filla Junior, que se constituem de melhorias estruturais e pintura na parte externa e interna da Unidade. Também foi feita uma adequação visando melhor utilização do espaço físico, com a criação de uma sala de atendimento emergencial.

A obra fez parte de um Projeto de Requalificação de Unidades Básicas de Saúde, desenvolvido pelo Ministério da Saúde em parceria com o município, através da Secretaria Municipal de Saúde.

Colisão de carro e moto deixa mulher gravemente ferida


Colisão de carro com moto deixa mulher gravemente ferida
A frequência de acidentes no perímetro urbano de Arapongas tem deixado as autoridades apreensivas. Nesta quinta-feira (13), mais uma pessoa ficou gravemente ferida em colisão envolvendo carro e moto.
Maria da Piedade Tigre, de 25 anos, trafegava de motocicleta pela Rua das Pombas, no centro da cidade, quando ocorreu o acidente.
Ela foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Regional João de Freitas.
Segundo fontes médicas, Maria teve lesões graves, mas sem risco à vida.

Usuária de crack leva 5 tiros

Uma adolescente foi atingida por cinco tiros, durante a madrugada desta quinta-feira (13), na Estrada da Mantiqueira, zona rural de Arapongas. Os disparos acertaram o peito e um dos braços da vítima, que foi levada ao Hospital Santa Casa. No boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM) não consta o que teria motivado a tentativa de homicídio.

A jovem, que é moradora do município de Cambé, contou à PM que estava acompanhada de um homem. Segundo ela, os dois foram até Arapongas em um VW Gol a procura de pedras de crack. A vítima contou que o motorista a levou até as proximidades da Granja do Fedrigo e a obrigou a sair do carro, momento em que atirou contra a menor.

Cinco disparos atingiram a adolescente, quatro no braço esquerdo e um no peito.  Ela foi socorrida pelo Samu e levada ao hospital, onde permanece internada.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a jovem não revelou o nome do suspeito. 

Homem é assaltado após sair de banco

Um homem de 31 anos foi assaltado depois de sair do banco na manhã de quarta-feira (12), na esquina da Avenida Arapongas e Rua Beija Flor, centro de Arapongas. De acordo com o boletim de ocorrência do caso, os suspeitos levaram o dinheiro de um cheque que a vítima havia acabado de trocar no Banco Bradesco, além de um celular.

Conforme o registro da Polícia Militar (PM), a vítima saiu da agência e seguiu a pé pela avenida. Ao chegar à Rua Beija Flor foi abordado por um homem armado com um revolver. Após obrigar a vítima a entregar seus pertences, fugiu com um comparsa na garupa de uma Honda Biz, que segundo ele estava sem placa.

A polícia procura pistas para ajudar a resolver o caso e prender os suspeitos. O valor roubado não foi divulgado no boletim de ocorrência.

Denúncia anônima ajuda PM a localizar veículo furtado

Com a ajuda de uma denúncia anônima a Polícia Militar (PM) de Arapongas, localizou na noite de quarta-feira (12), uma caminhonete que teria sido alvo de furto. O veículo foi abandonado por volta das 20h na Rua Caneleiro, no Jardim Baronesa.

Após receber as informações do denunciante, uma equipe das Rondas Ostensivas Tático e Móvel (Rotam) foi até o local indicado. Depois de confirmar o fato, os policiais constataram que a GM D20 havia sido furtada há algumas horas, no município de Londrina.

O registro da PM não revela as condições em que o veículo foi encontrado.