Fale Conosco!!

Fale Conosco!
arapongasurgente@gmail.com

quinta-feira, 15 de março de 2012

Conselho Tutelar de Arapongas abre inscrições para eleição

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) publicou o Edital de abertura da Eleição Para Complementação do Quadro de Suplência do Conselho Tutelar do Município de Arapongas, mandato 2011/2014. As inscrições são gratuitas e estarão abertas de 19 a 23 de março, das 09:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00 horas, na sede do CMDCA, localizada no antigo Paço Municipal (ao lado da Agência Central dos Correios).

O processo de habilitação dos candidatos consiste na apresentação da documentação, teste escrito, entrevista e avaliação psicológica. Todas as etapas são de caráter eliminatório.

A eleição ocorrerá no dia 30 de junho de 2012, nas dependências da Biblioteca Municipal Machado de Assis (ao lado do Vianinha), das 8:00 às 17:00 horas. Todos os eleitores do Município de Arapongas podem votar, devendo apresentar o Título de Eleitor acompanhado de qualquer outro documento oficial com foto. Segundo o CMDCA, existe a necessidade de complementação do quadro de suplência porque, na eleição realizada em dezembro do ano passado, foram eleitos cinco conselheiros titulares e apenas dois suplentes, sendo que o quadro de suplência deve ser composto por, no mínimo, cinco suplentes.

Assim, os candidatos mais votados nesta eleição complementarão o quadro de suplência, por ordem de votação, sendo convocados, no período do mandato, a assumir a vaga de Conselheiro Tutelar temporariamente, quando necessário, por exemplo, suprir períodos de férias ou licença de algum dos Conselheiros Titulares ou assumir a vaga de titular, caso haja vacância do cargo.

Os requisitos para inscrição e documentação constam no edital publicado no Diário Oficial do Município no link:
http://www.arapongas.pr.gov.br/editais/2012/mar/13.03_assinado.pdf.

Prefeitura de Arapongas inicia construção de mais 405 casas

A prefeitura de Arapongas deu início na construção de mais 405 casas em um terreno localizado na continuidade do Moradias Araucárias I, composto de 408 unidades e inaugurado na semana passada.

Essas novas casas também estão sendo viabilizadas através do Programa Minha Casa Minha Vida, do governo Federal.

O custo do empreendimento é de R$ 20 milhões e as moradias terão o mesmo padrão daquelas construídas no Araucárias 1, com dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço. Atualmente a obra está em fase de infra-estrutura e fundação.