Fale Conosco!!

Fale Conosco!
arapongasurgente@gmail.com

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Caminhões colidem e matam ciclista em via pública

Um ciclista morreu depois de ficar ferido ao ser atingido por um caminhão no cruzamento da BR-369 com a Rua Guaratinga, no Parque Industrial, em Arapongas. O acidente aconteceu no final da tarde de quarta-feira (18) e a vítima chegou a ser socorrida por equipe do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas faleceu no hospital.

Segundo a Polícia Militar, um caminhão trafegava pela Rua Guaratinga e um segundo tentava entrar na via. Durante a manobra, os dois veículos acabaram trombando e o automóvel que estava na pista rodou e atingiu o ciclista André Rosa Cara, 29 anos.

Uma equipe do Samu foi acionada e levou a vítima para a Santa Casa de Arapongas, onde ela morreu em seguida. O corpo de André Rosa Cara foi encaminhado ao IML de Londrina.

Os condutores dos caminhões, Homero Simões e Vagner Adriano Pereira, nada sofreram.

divulgado resultado de concurso público

á está a disposição no site da prefeitura o resultado do concurso público da prefeitura de Arapongas, destinado a selecionar candidatos para o exercício de cargos efetivos (Regime Estatutário) e Processo Seletivo, para candidatos a empregos públicos (Regime Celetista).

O Concurso Público de Cargo Efetivo, ofereceu vagas para os cargos de Administrador, Agente Administrativo, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Enfermagem, Auxiliar de Laboratório, Auxiliar de Escritório, Bibliotecário, Confeiteiro, Coveiro, Educador Infantil, Eletricista de Manutenção, Encanador, Engenheiro Eletricista, Engenheiro Civil, Fiscal de Tributos, Instrutor de Programas (Informática / Dança), Médico, Médico Especialista - Pediatra, Médico Especialista - Ginecologia e Obstetrícia, Motorista de Ônibus, Motorista II, Operador de Máquina Processadora de Soja, Operador de Som e Iluminação, Operário, Padeiro, Pedreiro, Projetor de Filmes, Serralheiro, Técnico em Contabilidade, Técnico em Enfermagem e Técnico em Radiologia.

O Concurso Público de Emprego Público, ofereceu vagas para Agente Comunitário de Saúde, Agente de Endemias, Auxiliar de Consultório Dentário/PSF, Auxiliar de Cuidador, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Médico Geral Comunitário, Médico Ginecologista, Médico Plantonista – Intensivista (SAMU), Médico Pediatra, Psicólogo, Nutricionista e Técnico em Higiene Dental.

Corpo de homem morto espera identificação no IML

O corpo de um homem encontrado ferido em via pública de Arapongas e que faleceu na terça-feira (17) ainda permanece no Instituto Médico-Legal (IML) de Londrina aguardando por identificação. Segundo fontes do IML, ele aparenta ter entre 36 e 40 anos. O homem estava internado desde sábado (14) no Hospital Regional João de Freitas.

O Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) localizou a vítima caída em uma rua de Arapongas e a levou até o hospital. O homem tinha um ferimento na cabeça, mas ainda não foi informado se a lesão é decorrente de agressão física ou deuma queda.

Após três dias internado, ele não resistiu. Já foram feitos testes de impressão digital, mas nada consta a respeito da identidade da vítima. Conforme informações extraoficiais, ele se chamaria Elias Prudêncio, mas não há como confirmar o dado enquanto algum familiar não reconhecer o corpo no IML de Londrina.

Quem tiver alguma informação sobre o caso pode ir ao IML, na Avenida Tiradentes, 1.383, ou ligar para 3357-0404.

Trio assalta casal e rouba veículo

Três homens armados com facas praticaram roubo por volta das 23h30 de terça-feira (17) em estabelecimento comercial situado na Rua das Rosas nº 29, no Jardim da Liberdade, em Arapongas. Conforme a Polícia Militar (PM), no local os bandidos renderam Marilza Fortunato Leite Emidio, de 32 anos, e Jose Petronílio, 50 anos.

Na sequência as pessoas que estavam no estabelecimento comercial foram amarradas

Em seguida os ladrões roubaram um GM Astra preto, placa APP-6104, de Arapongas. Antes de fugir com o veículo, porém, os assaltantes lotaram o carro com objetos e documentos das vítimas.

A PM detalhou que os criminosos levaram uma máquina de cartão Cielo (crédito e débito), nove aparelhos de telefone celular, secador de cabelo Taif, semi jóias de diversos tipos, jaqueta feminina de Nylon, tênis 35 Olympikus e documentos pessoais (CNH,carteira de trabalho,CRLV).

A polícia de Arapongas ainda não divulgou o nome do estabelecimento comercial assaltado.