Fale Conosco!!

Fale Conosco!
arapongasurgente@gmail.com

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Arapongas: jovem morre durante fuga após roubo

Com Valdeson Borges Pedroso, 18, foi localizado um revólver marca Rossi calibre 32

Valdeson Borges Pedroso, de 18 anos, morreu às 22h15 de quarta-feira (31) em acidente de trânsito no pontilhão do cruzamento da PR-218 com a PR-444, em Arapongas. Ele ocupava um motocicleta que veio a colidir com uma viatura da Polícia Militar (PM) durante fuga após um assalto.

De acordo com a PM, Valdeson e Leandro de Moraes Gouveia, 21 anos, teriam usado a motocicleta placa placa AQU-
1530, de Tamarana, para praticar roubo no Espetinho do Luís, na Rua Saíra Militar, no Jardim Universitário, em frente à Unopar.

Do local os ladrões levaram R$ 180 reais em dinheiro e aparelho celular da marca Nókia. A dupla empreendeu fuga com a moto rumo ao Jardim Tropical. A polícia foi informada sobre o assalto e uma equipe da Guarda Municipal de Arapongas passou a fazer acompanhamento tático da moto.

Os dois rapazes não obedeceram ordem de parada e se evadiram em alta velocidade, quando na altura do pontilhão na PR 218 com PR 444 tentaram mudar de faixa para pegar a contra mão de direção, mas se depararam com uma carreta bi-trem. Ao tentarem retornar para mesma pista a moto colidiu contra a viatura 18 da GM de Arapongas. O carro teve danos materiais de significativa monta.

Os ocupantes da viatura nada sofreram mas Valdeson, que estava na garupa da moto, teve morte instantânea. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Londrina para exame de necropsia. Próximo ao corpo de Valdeson foi localizado um revólver marca Rossi calibre 32 , sem numero de identificação.

Já o condutor da moto, Leandro de Moraes Gouveia, sofreu lesões leves. Ele foi socorrido por bombeiros, encaminhado ao Hospital Santa Casa e após atendimento médico recebeu voz de prisão pelo roubo praticado. Com ele a polícia localizou uma garrucha dois canos.

Leandro foi reconhecido pela vítima de assalto e acabou autuado em flagrante por roubo na 30ª Delegacia Regional da Polícia Civil (DRP), em Arapongas.