Fale Conosco!!

Fale Conosco!
arapongasurgente@gmail.com

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Roma e Arapongas se preparam para o duelo de hoje

Com campanhas opostas no Campeonato Paranaense, Roma Apucarana e Arapongas treinam visando o clássico “Arapuca” que será realizado hoje, às 20h30, no Estádio Bom Jesus da Lapa, pela abertura do returno.

O Tricolor, que foi goleado pelo Coritiba por 5 a 0 na Capital, terminou o primeiro turno em nono lugar, com 11 pontos, enquanto o time da “Cidade dos Pássaros” vem de empate em casa por um gol com o Cianorte, encerrando a participação no turno na quarta posição, com 20.

Ontem à tarde, no “Bom Jesus da Lapa”, os jogadores que enfrentaram o Coritiba realizaram um trabalho físico na academia do estádio. Já os atletas que não jogaram na Capital participaram de um treino técnico-tático com o treinador Cláudio Eduardo Pereira, o Piruá.

Hoje, Piruá trabalha com o elenco em dois períodos no “Bom Jesus”. Pela manhã, ele comanda um mini-coletivo e à noite realiza um trabalho de posicionamento, quando define a equipe que vai encarar o rival Arapongas.

“Como não poderia deixar de ser o Roma terá mudanças contra o Arapongas. A equipe será mais agressiva e alterações no meio-campo poderão acontecer”, destaca Piruá.

Quem deve ser relacionado para o jogo nesta quarta-feira é o quarto-zagueiro Tiago Coutinho, que foi liberado pelo departamento médico e já está treinando com bola.

No returno, o Roma fará seis jogos em casa e cinco fora. No “Bom Jesus”, o Tricolor enfrentará Arapongas, Operário, Atlético-PR, Corinthians-PR, Londrina e Coritiba. Fora, a equipe encara Cianorte, Toledo, Rio Branco, Iraty e Paranavaí.

Segundo melhor time do interior do Estado no primeiro turno, o Arapongas terá um desfalque para o clássico “Arapuca” de amanhã à noite na “Cidade Alta”.

O técnico uruguaio Darío Pereyra não poderá contar com o volante e capitão Edmilson, expulso frente ao Cianorte. Alexandre é o mais cotado para o seu lugar. Wanderson Cafu cumpriu suspensão, mas Maicon continua como titular na lateral-direita.