Fale Conosco!!

Fale Conosco!
arapongasurgente@gmail.com

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Alunos visitam prefeitura através do projeto Conhecendo a Minha Cidade

Através do projeto "Conhecendo a minha Cidade" cerca de 42 alunos de educação infantil do Colégio SESI, visitaram hoje o novo Centro Administrativo da prefeitura de Arapongas.


As crianças puderam conhecer a nomenclatura das ruas da cidade identificando os respectivos pássaros que lhes emprestam o nome, uma forma divertida de conhecer um pouco da história da "cidade dos passarinhos".


Em 2010 uma aluna da rede municipal ganhou um prêmio com uma poesia que se referia ao fato de as ruas da cidade possuirem nomes de pássaros das mais variadas e curiosas espécies.

UPA no Jardim Caravelle será entregue em meados de maio

A construção de uma Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA) na região do Jardim Caravelle, segue o cronograma e deverá estar concluída ainda na primeira quinzena de maio. A Unidade conta com 1000 metros quadrados de área construída ao custo de cerca de 2 milhões de reais, provenientes do Governo Federal, via Ministério da Saúde.

Sua estrutura constará de instalação sanitária masculino e feminina; sala de raio x; farmácia; sala de gesso (imobilização de fraturas); sala ECG (Ecocardiograma); sala de vacinas; copa para pacientes; instalação sanitária infantil; sala da diretoria; sala de inalação; sala de observação masc. e fem.; sala de isolamento; posto de enfermagem; posto de observação pediátrica; sala de coleta; atendimento social; consultórios médicos; consultórios pediátricos; triagem; dormitórios médico; sala de enfermagem e mais 12 leitos para observação de pacientes.

O prefeito Beto Pugliese disse que esta Unidade de Pronto Atendimento vem para absorver a demanda de atendimento, desafogando hospitais e outros centros de atendimento 24 e 18 horas da Secretaria Municipal de Saúde. A Unidade terá capacidade de 300 a 400 atendimentos dia e atualmente sua obra está 95% concluída, entrando em fase de acabamento nas áreas de acesso e instalações internas.
(Com informações da Prefeitura de Arapongas)

Prefeitura de Arapongas cria sede administrativa dos Conselhos Municipais

A prefeitura de Arapongas confirmou nesta segunda-feira (16) que já disponibilizou um espaço no prédio do antigo Paço Municipal para os Conselhos Municipais da cidade, criando desta maneira uma Sede Administrativa no local e centralizando o atendimento para facilitar o acesso do público.

Segundo o prefeito Beto Pugliese, a Sede Administrativa dos Conselhos Municipais é uma grande conquista destes órgãos de controle social, pois até então eles funcionavam em locais improvisados, quase sempre compartilhando espaço físico e equipamentos com alguma Secretaria Municipal.

“Desde que assumimos a prefeitura, o apoio aos Conselhos Municipais vem sendo prestado de forma efetiva e agora com esta nova iniciativa, cria-se melhores condiçoes de trabalho para os conselheros e consequentemente um melhor atendimento a população, que sempre foi nosso principal objetivo”, reiterou Pugliese.

Dupla rouba moto em Arapongas e é capturada em Apucaran

Um motociclista que trabalha como moto taxi foi chamado para realizar uma corrida em Arapongas, na Vila Aparecida. Ao chegar no local combinado, dois homens o aguardavam. Um deles tinha uma arma em mãos. Eles deram voz de assalto, e fugiram logo em seguida levando a moto.

Assim que a Polícia Militar foi acionada, patrulhas foram realizadas para localizar os ladrões. Eles foram avistados próximo à Cooperativa Bela Agrícola, na saída para Apucarana. Imediatamente a polícia iniciou a perseguiçãoaos bandidos pela BR 369. Com o apoio de uma equipe policial de Apucarana, os policiais conseguiram afugentar os bandidos já no município vizinho.

No Jardim Araucária, foi preso Roger Batista Faria, 21 anos, e no Parque Industrial foi preso Thiago Tomaz Rodrigues, 21. Os bandidos e a moto foram levados para o distrito polícial.