Fale Conosco!!

Fale Conosco!
arapongasurgente@gmail.com

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Começa neste sábado a Campanha de Vacinação Contra Gripe

Começa neste sábado, dia 5, a fase municipal da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (Influenza). A meta segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Arapongas é imunizar pelo menos 80% dos 12 mil idosos acima de 60 anos do município até o dia 25 de maio, que é o prazo de encerramento da campanha. Também devem procurar os postos de saúde crianças de 6 meses a 2 anos de idade, gestantes e profissionais de saúde. Ao todo 12 Unidades Básicas de Saúde da prefeitura estarão oferecendo a vacina neste sábado, no horário das 8 h às 17 horas, sendo elas as UBS’s da Vila Araponguinha, Distrito de Aricanduva, Jardim Bandeirantes, CAIC, Jardim Centauro, Centro Social Urbano, Jardim São Bento, Jardim Petrópolis, UBS São Vicente (Centro), Conjunto Tropical, Hospital São José e Plantão 18 Horas do Conjunto Flamingos. Finalizando, a Secretaria de Saúde pede para todos que se enquadrem nos grupos alvos da Campanha, que procurem o posto de saúde mais perto de suas residências, lembrando também a importância da população adotar certas medidas para se prevenir da doença, já amplamente divulgadas em Campanhas anteriores.

Cultura e Paz são temas de projeto em escola

A Escola Municipal Professora Alzira Horvatich realizou recentemente atividades relacionadas ao Projeto Televisando o Futuro, com o Tema Cultura da Paz , com a participação dos alunos do 4º ano da professora Valdelice. O evento também contou com a participação da comunidade escolar, totalizando mais de 400 pessoas entre pais e alunos. Entre as atividades realizadas constaram declamação de poesias, exposição de materiais confeccionados pelos alunos e apresentações de Teatro de Palitoche, com o tema Bullying é coisa séria. Também marcaram presença os grupos Expressão Corporal Santa Clara e Art Musical, que fez a apresentação da música A Paz Reinará. Segundo a direção da Escola, todas as atividades foram realizadas com o objetivo de enfatizar a importância da paz na comunidade escolar.

Mulher é assaltada na porta de casa

A criminalidade continua a aterrorizar famílias e trabalhadores em Arapongas. Na noite desta quarta-feira (3), uma mulher de 62 anos foi abordada por dois homens ao abrir a garagem de sua casa, que fica na rua Pavão, no Jardim Panorama. Os homens estavam armados. A mulher relatou que os dois portavam armas, uma branca e uma cromada. Ao dar voz de assalto, os ladrões levaram a bolsa da mulher. Na bolsa havia dinheiro e a chave da casa. Os ladrões fugiram em um carro vermelho. A mulher assaltada não soube especificar o modelo. A Polícia realizou rondas pela região afim de localizar os bandidos, mas não foi possível localizá-los.

SECLE inclui mais dois cursos na Usina de Conhecimento

A Secretaria da Cultura, Lazer e Eventos de Arapongas informa que incluiu mais dois cursos na programação da Oficina de Artesanato e Aulas de Violão e Teclado, que acontecem na Usina de Conhecimento. Além das aulas de violão e teclado, que acontecem nas terças-feiras, agora o público tem a sua disposição aulas de Cavaquinho e Contra-Baixo. Artesanato A SECLE também está oferecendo aulas através da Oficina de Artesanato, que acontece nas quintas-feiras e a Hora do Conto, que apresenta a peça “A Mata Encantada”, enfocando o folclore brasileiro o Meio Ambiente e a Cidadania. A atividade é direcionada para alunos de primeiro e segundo ano e acontece sempre às quartas-feiras e nas sextas-feiras, para alunos do terceiro, quarto e quinto ano. Maiores informações pelo telefone 3902-1258.

Dupla rouba malote no centro

Em Arapongas os assaltantes não estão dando trégua. Conforme a Polícia Militar (PM), mais quatro roubos foram registrados ontem (3) na cidade. Um dos assaltos aconteceu no início da noite de ontem (3). Zildo Jose de Oliveira, de 42 anos,saía com seu veiculo de estacionamento situado no cruzamento da Rua Drongo com a Rua Tucanos, no centro da cidade, quando foi rendido por dois homens, um deles armado com revólver. Os criminosos deram voz de roubo e em seguida tomaram de Zildo um malote da loja o Doidão, contendo dinheiro ( o montante não foi divulgado), tickets de cartão de crédito e carteira com documentos pessoais. Na sequência a dupla fugiu a pé e logo embarcou em um veículo (Chevette ou Monza Hatch, conforme testemunhas) que estava próximo ao local da consumação do roubo. A Polícia Civil de Arapongas já instaurou inquérito para apurar a autoria do assalto.

Incêndio destrói casa

Um incêndio de grandes proporções destruiu, na madrugada desta sexta-feira (5), uma residência de madeira na rua Porfírio, 289 (fundos), próximo a uma panificadora no Jardim Baroneza, em Arapongas. Populares relataram que a casa, com cerca de 100 metros quadrados de área construída, foi totalmente destruida pelas chamas antes mesmo da chegada do Corpo de Bombeiros, mas ninguém ficou ferido. Havia um senhor dentro da casa, mas populares conseguiram retirá-lo da moradia a tempo de evitar consequências trágicas. De acordo com vizinhos que se aglomeraram no local, a residência nao possuia rede elétrica e a provável causa do incêndio teria sido o uso indevido de velas. Essa informação, no entanto, ainda não foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.