Fale Conosco!!

Fale Conosco!
arapongasurgente@gmail.com

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Deu no Portal do Paraná


A união envolvendo os grupos políticos que comandam Arapongas a mais de meio século continua provocando reações de muitos. Nem o mais cristão acreditaria que o “amor e perdão” um dia uniriaPugliesis, Grassanos e Biscas numa mesa de jantar ou sentados na sala vendo a novela das nove.
Por falar em novela, nem o mais surreal ator do folhetim das seis conseguiria escrever um roteiro onde no final os coronéis se uniriam para juntos comandarem uma cidade. Enfim aconteceu e de “verdade”.
Inspirado nesta união, estável ou não, um jornal de Apucarana, 15 km de Arapongas, trouxe em três páginas uma publicação sobre os que compõem a aliança. Sobrou até para o ex-procurador de Londrina, terceira maior município do sul do Brasil, Fidélis Ganguçu Junior, filho do vereador Fidélis, que busca a reeleição. Fidélis Junior é acusado de diversos crimes contra o patrimônio, inclusive responde a processo em liberdade.
O vereador, pai do ex-procurador sempre fez duras críticas ao deputado Ortêncio Pugliesi - chefe do grupo, da atual administração municipal e estadual, também é um que se uniu ao grupo dos improváveis amigos. Contam as más e influentes línguas que Fidélis Junior será o procurador da cidade dos pássaros.
Fonte: http://cidadeecidadao.com.br

Mulher é flagrada furtando chocolate, esmalte e gel


Uma mulher foi flagrada ontem (18)pelo sistema de monitoramente interno do Supermercado Verona, na Avenida Arapongas, no centro da cidade de Arapongas, ao furtar esmalte, gel e chocolate. Cleuza Marchi Damasceno, de 52 anos, acabou detida e encaminhada à 30ª Delegacia Regional da Polícia Civil (DRP).

De acordo com a Polícia Militar (PM), Cleuza foi flagrada com três unidades de enxaguante bucal, um litro de óleo, uma caixa de chocolate da marca Ferrero Rocher, um litro de álcool, um frasco de esmalte, um alicate de unha e um gel pós-barba.
A mulher acabou atuada em flagrante na 30ªDRP por furto simples.

Construtor localiza suposta ossada humana enterrada em lote


Um profissional da construção civil levou um susto ontem (18) no Conjunto Dona Martinha, em Arapongas, ao localizar uma ossada humana em lote na Rua Pia Cobra.
 
De acordo com a Polícia Militar (PM), João Madalosso Filho relatou fazia escavação no lote de terra para começar uma construção. Na terra revirada, ele achou uma lona vazia com alguns ossos, que aparentavam ser de um humano.

Os ossos foram entregues à Polícia Civil. O primeiro ponto a ser averiguado é se a ossada realmente é de um ser humano.

Veículo atropela mulher

A violência no trânsito também já se tronou rotina no cotidiano dos moradores de Arapongas. Nesta quarta-feira (18), Irene Simões de Oliveira, de 41 anos, foi atropelada por um carro na Avenida Sanhaço Rei, no Jardim Santa Alice.

Ela foi socorrida por bombeiros e encaminhada à Santa Casa de Arapongas com ferimentos leves.

Conforme os socorristas, um veículo GM Monza teria atropelado a vítima. Quando os bombeiros chegaram o carro não estava mais no local do acidente. 

Mulheres são vítimas de violência doméstica

Dois casos de violência contra a mulher foram registrados na 30º Delegacia Regional de Polícia (DRP), na noite desta terça-feira (17), em Arapongas.

Um deles aconteceu por volta das 20h na Rua Andorinha de Coleira, no Bairro Dona Pina, onde a vítima foi agredida pelo marido, durante uma discussão do casal.

Conforme informações do boletim de ocorrência, Vicente Paulo Russo, 30 anos, começou a ofender a esposa com palavras de baixo calão, e em seguida desferiu chutes e socos, provocando ferimentos no rosto e nas mãos da vítima. O motivo da briga seria supostas mensagens no celular da mulher.

A Polícia Militar (PM) foi chamada ao local, mas o agressor já havia fugido, e até o momento não foi localizado.

O outro caso ocorreu às 22h45 aproximadamente, no Sítio Camparoto, zona rural do município. A vítima contou à polícia que sofre maus tratos constantemente, com agressões físicas e psicológicas.

A mulher decidiu representar contra o companheiro depois de apanhar novamente. A polícia foi acionada e Adilson Alves da Silva, 40 anos, foi preso em flagrante, enquadrado na Lei Maria da Penha.

Duas casas são furtadas nesta terça

A Polícia Militar recebeu duas denúncias de furto, nesta terça-feira (17), em Arapongas. A primeira ocorrência aconteceu aproximadamente às 10h40, na Rua Mutum Pinima, na Vila Édio. O dono da casa contou à polícia que havia se ausentado por menos de uma hora, e ao retornar, se deparou com a porta da cozinha arrombada. Vários itens foram furtados, entre os quais, uma bicicleta, celular e um total de 23 peças de joias valiosas.

A casa possui um sistema com câmeras de segurança, que gravaram o momento que o ladrão pulou o muro para furtar a residência, e também filmou ele fugindo com os pertences da vítima.

O segundo crime aconteceu na Rua Socó, no Bairro Aeroporto. A denúncia foi feita às 20h, quando o dono da casa chegou do trabalho e notou que haviam levado todas as roupas que estavam no varal.

A polícia vasculhou os locais, mas os suspeitos não foram encontrados. Boletins de ocorrência foram registrados nos dois casos. 

Acia lança campanha de Natal no dia 26 em Arapongas


A Associação Comercial, Industrial e Empresarial (Acia) de Arapongas lança na quinta-feira da próxima semana, dia 26 de julho, a campanha de Natal 2012.

Investindo forte nos prêmios, a Acia quer trazer ao menos 150 empresas para a promoção que vai de 19 de novembro a 04 de janeiro. “Em volume financeiro vai ser a maior campanha já realizada pelo comércio de Arapongas. Cerca de R$ 120 mil reais com os impostos”, diz o presidente da Acia, Geison Cortez. Tanto dinheiro assim e o que vem de prêmios? Quantos vão ser? Ele desconversa. “Segredo de Estado. Só vão saber no lançamento. Até lá o projeto fica trancado no cofre”, brinca.
Mais de 200 empresários são aguardados no jantar realizado no Salão Acácias do Buffet Recanto. “Estamos enviando convite para os nossos associados”, diz Cortez, salientando que para participar “oempresário tem de retirar vale entrada na sede da Acia [edifício Palácio da Indústria e Comércio, 1º andar] até as 17h do dia 23.

Arapongas já registrou 691 acidentes com 13 mortes em 2012


Um levantamento do mapa da violência do Instituto Sangari, divulgado nesta quarta-feira (18), mostra que Arapongas está em 13º lugar no Brasil emo número de mortes de jovens em acidentes de trânsito.

A região norte/noroeste do Paraná tem cinco municípios listados no ranking dos 20 municípios brasileiros com maiores taxas de mortes de crianças e adolescentes de 0 a 19 anos de idade, em acidentes de transporte. Arapongas ocupa a 13ª posição. Só neste ano, já foram registrados 691 acidentes de trânsito no perímetro urbano, que resultaram em 13 mortes. O dado é da pesquisa Mapa da Violência 2012: crianças e adolescentes do Brasil, que registra taxas de mortes violentas dessa faixa da população.

O Paraná ocupa a primeira posição no ranking dos Estados, com taxa de 15 mortes por acidentes de transporte a cada 100 mil crianças e adolescentes - no ano 2000, o Estado estava na 4ª posição.

Os cinco municípios do Paraná que estão entre os 20 primeiros no quesito mortes em acidentes de transporte são: Cianorte (3ª posição, com taxa de 48,4 óbitos por acidentes de transporte a cada 100 mil crianças e adolescentes), Paranavaí (6º, taxa de 37 óbitos/100 mil), Arapongas (13º, taxa de 29,6 óbitos/100 mil), Campo Mourão (14º, taxa de 29.5 óbitos/100 mil) e Umuarama (19º, taxa de 27,6 óbitos/100 mil).