Fale Conosco!!

Fale Conosco!
arapongasurgente@gmail.com

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

GM de Arapongas é referência estadual

Com pouco mais de três anos, a Guarda Municipal de Arapongas (GMA) já é considerada modelo para outros municípios do Paraná. A unidade de guarda civil é uma das mais bem equipadas e atuantes da região. Ao interagir e agir com a Polícia Militar, tem contribuído com o serviço de segurança pública, mesmo não utilizando armas de fogo.

Os equipamentos dos guardas são a arma de eletrochoque não letal, Taser, cassetete, escudo, colete à prova de balas, algemas e rádio comunicador. A equipe, composta por 56 guardas, conquistou o respeito da comunidade, como parceira no serviço de segurança, que vai além do cuidado com prédios públicos. “Hoje podemos afirmar que é referência até fora do Estado, porque temos prezado pela qualificação e treinamento permanente da equipe”, diz o secretário Municipal de Segurança de Arapongas, Edwain Arduim.

Os guardas municipais já participaram de operações de caça a assaltantes, apreensão de drogas, resgate e outras. O efetivo foi subdividido em grupos seccionados, em guardas do trabalho ostensivo e trânsito, operadores da Central de Monitoramento Eletrônico da cidade e Grupo de Apoio Tático (GATE), composto por oito profissionais, com quatro motos, e duas picapes. “Temos o GATE Canil, que atua integrado com a Polícia Militar para ações especiais”, conta Arduim.

Mãe acusa dono de padaria de assediar menor

Uma mulher de 31 anos acionou a Polícia Militar de Arapongas na noite de sexta-feira (4) para denunciar que sua filha menor teria sido assediada sexualmente em uma padaria na Vila Brasil.

Conforme a mãe da menina, a criança foi até o estabelecimento comercial comprar pão e voltou chorando.

Quando indagada pela mãe, a menor relatou que tinha sido assediada pelo dono da padaria, que teria "passado a mão nela".

A PM localizou o homem e o Conselho Tutelar foi comunicado para tomar as medidas legais relativas ao caso.