Fale Conosco!!

Fale Conosco!
arapongasurgente@gmail.com

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Clássico Arapuca termina empatado em 1 a 1

Ninguém foi de ninguém no Arapuca - o primeiro clássico do Paranaense 2012. O jogo teve direito ao gol mais rápido da 1.ª rodada da competição. No estádio dos Pássaros, o Arapongas ficou no 1 x 1 com o Roma Apucarana, para um público total de 5.157 pessoas.

Logo aos 2 minutos de jogo, o Roma Apucarana abriu o marcador fora de casa, com um chute de fora da área. Enquanto a zaga do Arapongas ainda entrava no ritmo do jogo, o lateral-esquerdo Jô aproveitou o espaço encontrado e disparou, superando o goleiro Victor.

Apesar dos problemas de ligação entre zaga e meio-campo, o Arapongas foi em busca do empate e passou toda etapa inicial pressionando o Roma. Mesmo com marcação implacável, o principal articulador de jogadas dos anfitriões foi o meio-campo Edu Amparo, camisa 10 do time comandado pelo uruguaio Darío Pereyra.

Na etapa final, o Arapongas, que estava de camisa preta, voltou ao campo com nova camisa, a verde e branca. Deu sorte aos donos da casa, que empataram o jogo aos 31 minutos. Após cruzamento de Sandro, o atacante Leo Itaperuna subiu de cabeça para mandar a bola pro fundo das redes de Spada, apontado como um dos destaques do Roma na partida.

Parceria leva monitoramento eletrônico em escolas

Uma parceria entre as Secretarias de Segurança e Educação está possibilitando o monitoramento eletrônico de doze das vinte e seis Escolas que compõem a Rede Municipal de Ensino de Arapongas e também a sede da Secretaria Municipal de Educação e o prédio da Central de Merendas.


Segundo o secretário de Educação, Paulo Valério, a expectativa é que todas as 26 Escolas estejam integradas ao sistema até o final do primeiro semestre deste ano, proporcionando desta maneira mais tranqüilidade e segurança para a comunidade estudantil, pois nos períodos de férias e mesmo finais de semana, costuma aumentar o número de arrombamentos nestes tipos de estabelecimentos.

O secretário de Segurança, major Arduin acrescenta que a medida não se restringe apenas às Escolas da rede municipal, mas também para prédios públicos, diminuindo assim os custos gerados pelo monitoramento, que vinha sendo feito através de empresas terceirizadas. “O monitoramento é feito 24 horas por dia e garante a segurança do patrimônio, que é uma das finalidades da Guarda Municipal”, destacou.

Até agora as Escolas beneficiadas pelo monitoramento eletrônico são: Escola Municipal Antonio Grassano Junior, Escola Municipal Maria Hercília Stavinski, Escola Municipal Professora Aleydah, Escola Municipal Antonica Giroldo, Escola Municipal Nereide de Souza Camargo, Escola Municipal Padre Chico, Escola Municipal Albor Pimpão Ferreira, Escola Municipal Eloisa Giancristófaro, Escola Municipal Joarib Grillo Cordeiro, Escola Municipal José Bernardes dos Santos, Escola Municipal Alzira Horvatich e Escola Municipal João Paulo II.