Fale Conosco!!

Fale Conosco!
arapongasurgente@gmail.com

sábado, 27 de agosto de 2011

Polícia apreende 350 pássaros silvestres

Vinte pessoas foram detidas e 355 aves acabaram apreendidas ontem em comércio ilegal de pássaros



Uma operação contra o tráfico de aves desencadeada ontem pela Polícia Ambiental em Arapongas desmantelou um esquema ilegal de venda de pássaros silvestres. As aves eram mantidas em viveiros clandestinos e eram vendidas no mercado negro.

A operação “Trinca Ferro” começou com o cumprimento de 20 mandados de busca e apreensão e terminou com mais cinco vistorias em casas na periferia da cidade.

De acordo com a Polícia Ambiental, estes criadores faziam parte de um comércio que tinha clientes principalmente nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

A polícia apreendeu 355 pássaros de diversas espécies, como: sangue de boi; canário rei; azulão; sabiás; curió; cardeal vermelho; galo da campina e diversos outros.

Guardas Municipais participam de palestra motivacional

A Guarda continua na sua tarefa de levar segurança e tranqüilidade para a família araponguense



A Guarda Municipal de Arapongas tem promovido uma série de cursos e palestras visando capacitar cada vez mais seus componentes, para prestarem um bom serviço à comunidade. A última delas aconteceu na semana passada, com uma palestra motivacional ministrada por João Batista Beltrame, que conta com um extenso currículo na área de filosofia da educação e gestão pública.

Conforme o major Arduin a palestra foi muito esclarecedora para os Guardas Municipais, colocando ao seu alcance conhecimentos importantes, que vão ajudar na sua rotina diária de preencher os anseios da população, na área de segurança pública.

Ele acrescenta que a Guarda continua na sua tarefa de levar segurança e tranqüilidade para a família araponguense e esses tipos de palestras motivacionais os ajudam em ações referentes no atendimento ao público, com o respeito que merece. João Batista Beltrame já foi prefeito do município de Iguaraçu e atualmente exerce o cargo de secretário Municipal do Meio Ambiente e Turismo de Apucarana.

Expansão do Samu inicia por Arapongas


A expansão do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) enfim vai começar a funcionar na região. Prevista para o ano passado, a ampliação do programa do Governo Federal deve ocorrer a partir do mês que vem, conforme anúncio feito ontem pelo chefe da 16ª Regional de Saúde, de Apucarana, Hélcio Watanabe, durante um encontro de saúde, no centro de eventos dos Oblatos de São José.

A expectativa é que, inicialmente, sejam alcançados pela regionalização somente os municípios pertencentes à 16ª Regional de Saúde (RS), reduzindo de 32 para 17 o número de localidades a serem atendidas.

O coordenador do Samu em Apucarana, Guilherme Augusto Storer, explica que no dia 1º de setembro deve entrar em funcionamento a unidade avançada de atendimento de Arapongas. Vinte dias depois, conforme ele, começarão a rodar unidades básicas de atendimento de Jandaia do Sul e Faxinal, além de uma segunda básica de Apucarana.
“No dia 20 de setembro, também vamos receber uma visita do Ministério da Saúde, que faz parte do processo de habilitação do programa”, completa o médico.

Curso de direção defensiva para motoqueiros começa neste domingo

O projeto visa promover uma reciclagem para os motoqueiros que já possuem CNH e estará sendo colocado em prática no CAIC


Acontece neste próximo domingo um curso de direção defensiva para motociclistas de Arapongas. Conforme o major Sérgio Dalben diretor da Sestran, o projeto visa promover uma reciclagem para os motoqueiros que já possuem CNH e estará sendo colocado em prática neste próximo domingo no CAIC.

“O curso serve como treinamento para os motociclistas adquirirem maior conhecimento da legislação de trânsito e aprender práticas de direção defensiva, evitando situações de risco”, frisou o major.

O treinamento acontece até por volta de meio dia e vai constar de aulas práticas e teóricas. Maiores informações pelo telefone 3902-1340.