Fale Conosco!!

Fale Conosco!
arapongasurgente@gmail.com

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Arapongas se despede do padre Carlos Willibald Koehler


Centenas de fiéis acompanharam ontem o velório e o funeral do padre Carlos Willibald Koehler, 82 anos, em Arapongas. O velório foi realizado no Santuário Nossa Senhora Aparecida, onde ele atuou por quase trinta anos como pároco. Na missa de corpo presente, celebrada pelo compatriota alemão e amigo desde o tempo de seminário padre Franz Josef Proske, mais de mil pessoas estavam presentes.

Para o padre Francisco, como ficou conhecido na cidade, Carlos era um verdadeiro apóstolo, atuante, estava sempre à altura das exigências da Igreja. “Ele não era simplesmente um palotino, era um discípulo. Tinha ‘fome’ de Deus e discorria dessa ‘fome’ aos próximos. Sempre teve a convicção que o povo precisa de Deus”, disse.

A dona de casa Iracema Sanches, 66, frequentadora há quase 30 anos do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, também têm recordações de padre Carlos como um religioso fervoroso. “Tinha muita dedicação ao sacerdócio. Ele era e continuará sendo um exemplo para os jovens que querem um dia seguir na vida religiosa”, acredita.

Acidente na PR-444 provoca duas mortes

Um acidente de trânsito ocorrido ontem (26) à noite na PR-444 (Rodovia Hermínio Penachi), em Arapongas, resultou na morte de duas pessoas e danos materiais de grande monta.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a colisão envolveu um Fiat Uno com placas de Maringá, conduzido por Luiz Fernando de Jesus, de 23 anos, e um veículo utilitário VW Saveiro com placas de Londrina, que tinha ao volante Belmiro Júnior de Almeida, de 35 anos.

Os dois não resistiram aos ferimentos e faleceram.

Corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Londrina.

A PRE apura a provável causa do acidente.

Arrombadores agem em escola pública

Relatório da Polícia Militar (PM) de Arapongas divulgado hoje (26) aponta que arrombadores agiram na Escola Municipal Padre Chico, situada na Rua Águia Pesqueira, em Arapongas.

Conforme a PM, quando a funcionário do colégio Nadir Aparecida Xavier, de 40 anos, chegou para trabalhar percebeu que vários alimentos utilizados na merenda escolar não estavam mais no refeitório.

Para consumar o furto os ladrões arrombaram janelas para entrar no prédio da escola e chegar até o refeitório.

A PM apurou que do estabelecimento de ensino público foram furtsdos cinco quilos de carne, cinco quilos de linguiça, potes com gelatina e tigelas de plástico.

A Polícia Civil de Arapongas instaurou inquérito para apurar a autoria do dano ao patrimônio público seguido de furto.