Fale Conosco!!

Fale Conosco!
arapongasurgente@gmail.com

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Arapongas se despede do padre Carlos Willibald Koehler


Centenas de fiéis acompanharam ontem o velório e o funeral do padre Carlos Willibald Koehler, 82 anos, em Arapongas. O velório foi realizado no Santuário Nossa Senhora Aparecida, onde ele atuou por quase trinta anos como pároco. Na missa de corpo presente, celebrada pelo compatriota alemão e amigo desde o tempo de seminário padre Franz Josef Proske, mais de mil pessoas estavam presentes.

Para o padre Francisco, como ficou conhecido na cidade, Carlos era um verdadeiro apóstolo, atuante, estava sempre à altura das exigências da Igreja. “Ele não era simplesmente um palotino, era um discípulo. Tinha ‘fome’ de Deus e discorria dessa ‘fome’ aos próximos. Sempre teve a convicção que o povo precisa de Deus”, disse.

A dona de casa Iracema Sanches, 66, frequentadora há quase 30 anos do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, também têm recordações de padre Carlos como um religioso fervoroso. “Tinha muita dedicação ao sacerdócio. Ele era e continuará sendo um exemplo para os jovens que querem um dia seguir na vida religiosa”, acredita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário