Fale Conosco!!

Fale Conosco!
arapongasurgente@gmail.com

quinta-feira, 1 de março de 2012

Arapongas vence o clássico "Arapuca" fora de casa

O Arapongas segue em boa fase. Ontem, venceu o Roma Apucarana por 1 x 0, no clássico Arapuca, em pleno Estádio Bom Jesus da Lapa, e continua entre os primeiros do Campeonato Paranaense. Com os 3 pontos, o time chega aos 23 na classificação geral e ocupa a 4.ª colocação. Já o Roma caiu para o 10.º lugar, com 11. Na próxima rodada, o time de Apucarana vai até Cianorte, onde encara os donos da casa. Já o Arapongas recebe o Iraty, no José Chiapin.

Diante da sua torcida, o Roma foi para cima do Arapongas desde o início. Com apenas cinco minutos, o zagueiro Robenval já havia cabeceado uma bola no travessão. Antes, os jogadores da equipe reclamaram de pênalti em cima de Fábio, não marcado pelo árbitro. Partindo para o ataque principalmente pelos lados do campo, com Grafite e Ricardinho, o time de Apucarana tinha amplo domínio. Só que a equipe não soube aproveitar as chances criadas e viu o rival equilibrar o jogo e também sair mais para o ataque, criando boas chances.

Até que, aos 33 minutos, o visitante abriu o placar. Em uma bobeada do Roma pelo lado esquerdo, o Arapongas avançou e, após cruzamento de Maicon, Fabinho, sozinho na área, cabeceou forte e empurrou para o fundo das redes. No segundo tempo, o Roma voltou um pouco nervoso, errando passes primários, e o Arapongas soube se aproveitar disso. Chegava com facilidade na área, mas esbarrava nas boas defesas de Spada.

Aos 9 da etapa final, por pouco não veio o empate da equipe de Apucarana. Após cobrança de escanteio, Robenval subiu mais que todo mundo e cabeceou, mas o goleiro Victor defendeu. Depois do começo lá e cá, o ritmo na segunda etapa caiu muito e os dois lados passaram a errar mais doque acertar. A melhor chance ocorreu apenas aos 32, quando Pedro Ivo dominou e chutou da entrada da área, mas acertou o travessão. Na sobra, quando Fábio ia marcar, a defesa do Arapongas conseguiu evitar o empate.