Fale Conosco!!

Fale Conosco!
arapongasurgente@gmail.com

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

A Internet é redonda...

Agência do Trabalhador ficará fechada para implantação de sistema operacional informatizado



Para o empregador as vantagens também são muitas, entre elas o envio de Requerimentos de Seguro-Desemprego pela internet e realização de consultas a trabalhadores inscritos no Sistema Nacional de Emprego – SINE. Pelo Portal também poderão de enviadas propostas de cursos de qualificação profissional e obter acesso aos portais do CAGED e da CBO.

A gerente do Espaço Cidadão, onde funciona a Agência do Trabalhador local, Irene Lopes Salvi, acrescentou que a medida segue determinação do Ministério do Trabalho e Emprego e durante o período de 22 a 26 de agosto, a agência estará fechada para migração de base de dados. “Na semana passada os funcionários que irão prestar esse tipo de atendimento, passaram por um curso de capacitação e estamos preparados para implantar as novas medidas”, finalizou.

Arapongas realiza o 1º Encontro de Capacitação do COMAD

No dia 11, aconteceu no auditório da prefeitura, o 1º Encontro de Capacitação as Drogas do COMAD Arapongas, em parceria com FAP Apucarana, com o tema: um convite a vida sem drogas, voltados aos conselheiros municipais e membros da comunidade em geral.

O objetivo foi mostrar o lado negativo das drogas e realizar uma abordagem criativa, dinâmica, construtiva e interativa na prevenção ao uso das drogas. Neste primeiro dia esteve presente o palestrante Denis Pestana, Promotor da Comarca de Arapongas, que falou da importância dos Conselhos, seu comprometimento e as principais ações de prevenção que devem ser trabalhadas no município.

Segundo a presidente do COMAD, Jane Tacari, este circulo de palestras vem em atendimento a necessidades dos conselhos que saberem exatamente qual é a verdadeira função, e que ações são permitidas para que se faça um trabalho dinâmico e eficaz no âmbito de prevenção. “A parceria com a FAP se faz necessária para que possamos ter profissionais capacitados, e uma instituição que forneça amparo nos conhecimentos necessários para legalidade da força de todos os conselhos”, destacou Jane.

Estiveram presentes membros do conselho, Idoso, Conselho da Criança do Adolescente, Conselhos dos Deficientes, Conselho Comunitário, Clube de Serviços, Secretaria de Educação e Cultura Secretaria de Segurança Pública, SIMA, Procuradoria Jurídica, Defesa Civil, Membros das Entidades que Prestam Serviços aos Dependentes, INSS, Secretaria de Cultura, Secretaria de Administração, Secretaria de Ação Social, Conselho dos Pastores, Câmara Municipal de Arapongas, Secretaria de Finança, Conselho dos Psiquiatras, Secretaria de Trânsito Municipal, Conselho Tutelar, ONG Arte Vida, Conselho de Cultura, Representante da Guarda Mirim.

Guarda Municipa, novo estatuto aprovado!!


Parabéns a Guarda Municipal da nossa cidade que tem feito um belíssimo trabalho desde que a mesma foi criada!!! Uma ótima intregação com a Polícia Militar, Civil e Bombeiros a qual tem apresentado grandes resultados!!

Ainda temos que ver algumas figuras políticas batendo nesses guerreiros que lutam para defender a nossa comunidade araponguense...

Não podemos esquecer, quem defende bandido coisa boa não é!! Usa um programinha de tv para atacar uma instituição séria, que merece todo nosso RESPEITO, e é esses que querem governar nossa cidade não podemos deixar que isso aconteça!

PARABÉNS GUARDA MUNICIPAL DE ARAPONGAS PELO NOVO ESTATUTO, É MAIS UMA CONQUISTA PARA TODOS DE ARAPONGAS!

Passeio com a sogra...

Este pode sim, ser um momento de diversão!!

Como as coisas são....

Como gostaríamos que fosse

Como realmente são.... =[

Polícia prende homem que pedia dinheiro em nome de igreja

José Carlos da Silva, de 59 anos, foi preso ontem (17) por policiais militres de Arapongas pela prática de estelionato após tentar arrecadar dinheiro em nome da Paróquia Santa Rita de Cássia, em Arapongas.

Segundo a PM, José Carlos já havia aplicado o golpe em diversas pessoas. A prisão em flagrante por estelionato ocorreu na rua Faisão, na Vila Araponguinha.

Conforme o padre Lino Batista, pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia, nunca ninguém foi autorizado a pedir dinheiro em nome da igreja.

José acabou detido e encaminhado à 30ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Arapongas.

PM de Arapongas detém mulher por maus tratos a filho de três meses

Patrícia Naiara de Moraes, de 25 anos, foi detida ontem (17) na Rua Marmota, na Vila Aparecida, em Arapongas, após supostos maus trstos contra seu filho de apenas três meses.

Conforme a Polícia Militar, uma conselheira tutelar procurou a corporação e solicitou auxílio para retirar o bebê da mãe.

A PM detlhou que mulher apresentava sinais de embriaguez e estava apertando e machucando o bebê.

Policiais crescentaram que durante a abordagem, a mãe da criança ficou agressiva, resistiu à ação do Conselho Tutelar e precisou ser algemada.

Patrícia foi levada à 30ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Arapongas para as providêdncias legais.

Estacionamento confunde condutores

A implantação do estacionamento rotativo “Pássaro Branco”, no centro de Arapongas, não passou despercebida por quem dirige pelas ruas da cidade. Desde a segunda-feira, automóveis e motocicletas estão tendo a permanência cobrada em cerca de 1,6 mil vagas de estacionamento regulamentado, que compreende desde a Rua Araras até a Lori. Mas, mesmo conseguindo uma vaga para estacionar mais rápido do que antes, condutores ainda se dizem confusos quanto ao funcionamento do sistema.

O gerente funerário Sandro Torres é um dos usuários que, depois de utilizar o estacionamento rotativo, avalia que o “Pássaro Branco” ainda necessita de ajustes. “Está difícil de encontrar orientadores para nos atender. Também fiquei sem saber onde comprar o cartão do estacionamento”, relata.