Fale Conosco!!

Fale Conosco!
arapongasurgente@gmail.com

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Arapongão terá desfalque neste domingo

Perto de conquistar a sua vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D de 2012, o Arapongas Esporte Clube terá apenas um desfalque para a partida deste domingo, às 15h50, no Estádio Municipal dos Pássaros, contra o Rio Branco, de Paranaguá, pela penúltima rodada do segundo turno do Paranaense.

O técnico Paulo Roberto Santos não poderá utilizar o volante Fabinho, que está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 1 para o Atlético-PR no Estádio da Vila Capanema, em Curitiba. Foi a primeira derrota de Paulo Roberto no comando do Arapongão.
Para a vaga de Fabinho, o treinador está em dúvida entre Edmílson e Alexandre, que foram titulares na maior parte do Campeonato Estadual.

Hoje à tarde, durante o coletivo-apronto no Estádio dos Pássaros, Paulo Roberto escolhe o jogador que ocupará a vaga do atleta suspenso. O escolhido jogará na meia-cancha ao lado de Luís Mário, Marcos Tora e Rafael Mineiro.

Vitor será o goleiro, com Maicon e Edinho atuando pelas laterais. Mais uma vez na competição a dupla de zaga será formada por Douglas e Raul. Isso porque Neto Gaúcho se recupera de contusão, o mesmo acontecendo com o lateral-esquerdo Valmir e o meia Sandro.

Quem deve ser relacionado para a partida deste final de semana em Arapongas é o meia ofensivo Edu Amparo, totalmente recuperado de uma contusão nas costas. “O Edu tem boas chances de ficar no banco de reservas contra o Rio Branco”, disse Sidclei Menezes, diretor de Futebol do Arapongas.

Na última quarta-feira à tarde, em casa, o Arapongas realizou jogo-treino contra o Cincão Esporte Clube e venceu a equipe de Londrina por 2 a 1, com gols do meia Felipe e do atacante João Sales.

Na classificação geral do Paranaense, o Arapongão ocupa o terceiro lugar com 35 pontos ganhos, estando somente atrás de Coritiba com 47 e Atlético-PR com 46.

Se empatar neste domingo, a equipe de Paulo Roberto Santos carimba o passaporte para o Brasileiro da Série D. Na última rodada do segundo turno, no dia 29 deste mês, o Arapongas joga em Cianorte frente ao time local. O “Leão do Vale” também busca uma vaga para a competição nacional.

Arapongas vai levar internet gratuita para toda a população

Arapongas está se preparando para se tornar uma “cidade digital”. Desde dezembro, quando assinou um contrato com o Ministério da Ciência e Tecnologia, a Prefeitura vem elaborando um edital para licitar uma estrutura que possibilite integrar redes de comunicação de dados entre os órgãos do município e a distribuição gratuita da internet em locais públicos. O investimento no projeto será de R$ 6,9 milhões, oriundos do Governo Federal.

O analista de rede da Prefeitura de Arapongas, Moisés de Sousa Galian, explica que o município está entre as 45 cidades brasileiras contempladas no chamamento público realizado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia em 2011. “Apresentamos um projeto e ficamos em 1º lugar no Paraná e em 12º no País. A cidade agora montará uma infraestrutura para disponibilizar a conexão entre unidades do governo e à população”, diz ele, ao destacar que o projeto “Cidade Digital” irá além do fornecimento gratuito do sinal de internet.