Fale Conosco!!

Fale Conosco!
arapongasurgente@gmail.com

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Lápides de um cemitério argentino...

Pancrazio Juvenales. Bom esposo, bom pai, péssimo eletricista domiciliar.

Tomas Jimoteo Chinchilla. Agora está com o Senhor. Senhor, cuidado com a carteira.

Brujilda Jalamonte. Senhor, receba com a mesma alegria com que eu te envio

Gustaba Gumersinda Gutierrez Gusman. Recordação de todos os seus filhos, (menos Ricardo que não pagou nada)

PM de Arapongas acha maconha e cocaína em bolsa infantil

Após denúncia anônima, policiais militares de Arapongas apreenderam ontem (2) 300 gramas de maconha, oito buchas de pasta base de cocaína e 30 gramas da droga já em forma de pó. A apreensão ocorreu na Rua Iratauá, nas cercanias do Centro Recreativo da Moval.

Um detalhe chamou a atenção da PM: as drogas estavam em uma bolsa infantil nas cores azul e branca.

Na mochila os policiais encontraram ainda uma tesoura e uma mini colher. O material foi encaminhado à 30ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Arapongas. Ninguém foi preso.

Doutores’ clinicam esperança

Com a cara pintada, nariz de palhaço, roupa colorida e um sorriso no rosto lá estão eles em quartos de hospitais, asilos e orfanatos levando alegria e um pouco de esperança a pessoas que enfrentam um momento difícil na vida. Estas figuras fazem parte de grupos de amigos motivados pela necessidade de fazer algo pelo próximo. São os doutores da alegria, do entusiasmo, do sorriso, da gargalhada. Não importa quais nomes levem, mas em vários cantos do país surgem voluntários que se reúnem com o objetivo de animar e os necessitados física e emocionalmente. Em Arapongas, a atividade é o momento mais recompensador para um grupo de 40 pessoas da Igreja Evangélica Presbiteriana Renovada Central. Eles são os Doutores da Esperança, um projeto social da igreja que surgiu há cerca de cinco meses.

Mesmo com pouco tempo de clínica, esses ‘doutores’ já são os preferidos dos pacientes internados nos hospitais do município. Sem serem requisitados, eles invadem quartos cantando, fazendo barulho e arrancando risadas da maioria dos internados. “Estas pessoas já estão numa situação difícil. Nós chegamos para levantar o astral, para mostrar que por mais difícil que seja o momento, sempre há esperança. Queremos levar felicidade e a alegria que a gente passa continua ainda por um bom tempo depois de nossa saída, e isto é bom”, diz Kally Julliard Lemes de Carvalho, 21 anos, idealizador e coordenador dos Doutores da Esperança.

O grupo realiza também ao asilo São Vicente de Paulo, de Arapongas. Mas a intenção é que gradativamente possam visitar hospitais da região. “Nós fomos liberados pela Santa Casa, por duas visitas semanais. Aguardamos a autorização do hospital João de Freitas, APAE, um lar de crianças em Rolândia e uma ONG que cuida de crianças com câncer em Londrina”, conta Carvalho. A proposta deve ser encaminhada também para o Hospital da Providência, de Apucarana. Doutores em alto astral, eles buscam propiciar momentos de espiritualização aos seus pacientes, um fator que consideram fundamental para recuperação da saúde.

Bandidos atiram na vítima durante roubo

Alexandre da Silva (idade não divulgada) foi ferido com um tiro na perna esquerda disparado por ladrões durante assalto ocorrido às 16h15 de ontem no cruzamento das Rua Garça Branca com a Rua Sibite, no Jardim Nossa Senhora das Graças.

Ele relatou a uma equipe da PM que trafegava com seu veículo marca FIAT/Fiorino, placas ARO 5006 (Arapongas), quando foi surpreendido por dois ladrões em uma motocicleta.

Os criminosos deram voz de assalto a Alexandre e roubaram R$ 1 mil em dinheiro.

Em seguida os bandidos fugiram do local após efetuarem um disparo de arma de fogo, que atingiu a perna esquerda da vítima, que foi socorrida e encaminhada para receber atendimento médico.

Polícia detém cinco assaltantes durante operações

Em duas operações que exigiram trabalho exaustivo, policiais militares da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar (PM) e da Guarda Municipal de Arapongas conseguiram deter ontem (30) cinco jovens que praticaram vários assaltos na região, entre os quais um roubo na tarde de ontem praticado na casa do caminhoneiro Elizeu Teixeira Torres, residente no Conjunto Djalma Mendes, na região Norte de Apucarana.

Pela manhã, Jean Carlos Calistro, de 22 anos, e Rogelio Aparecido de Lima Camargo, 28, foram presos por policiais militares e guardas municipais próximo à praça de pedágio na BR-369, depois que a moto usada por eles em assalto a Panificadora Davanço, situada no centro de Arapongas, ficou sem combustível.

Rogério Aparecido e Jean Carlos confessaram o crime e próximo a eles a PM localizou um revólver calibre 32 sem munição.

Roubo em Apucarana - Um bando armado assaltou a residência da família do caminhoneiro Elizeu Teixeira Torres, na tarde de ontem, no Núcleo Sanches dos Santos, na zona norte de Apucarana. O grupo era formado por pelo menos quatro marginais. Eles invadiram a casa, amarraram um casal e roubaram dinheiro, televisor, celulares e um Ford Escort, que foi abandonado em Arapongas, após perseguição da Guarda Municipal daquele município. O grupo se embrenhou em uma mata, na região do conjunto Morumbi, zona sul de Arapongas.

Em trabalho conjunto, policiais militares de Arapongas e Apucarana, com o auxílio de cães farejadores, fizeram cerco na mata e conseguiram prender três dos envolvidos, recuperar tudo o que foi roubado e duas armas usadas pelos criminosos, uma pistola 357 e um revólver calibre 38. Na mata form presos No local foram presos Everton Ricardo Silva Cavalcanti, 24, residente em Apucarana, Romualdo Esteves da Silva, 22, e apreendeu o menor W. H. V., 17 anos.

Comissão da Mulher Advogada realiza a II “Semana da Saúde” em Arapongas

A OAB/PR e a Comissão da Mulher Advogada estão promovendo em Arapongas, de 3 a 8 de outubro, a Semana da Saúde, com foco voltado também para a campanha Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama.

A Semana da Saúde é voltada para profissionais de Direito e terá em Arapongas uma extensa agenda de atividades. “A Semana da Saúde vai ajudar a dar um foco local para uma campanha que ocorre no Brasil e no mundo e que tem como objetivo alertar para uma questão de saúde que é cada vez mais urgente para todas nós”, afirma a advogada Sandra Gasparotti, presidente da Comissão da Mulher Advogada de Arapongas.

Ela ressalta que há inclusive advogadas no município e na região enfrentando o câncer de mama.

Sandra destaca a caminhada, que acontece simultaneamente em todas as subseções que participam da 2ª. Semana da Saúde. Em todas essas cidades, inclusive Arapongas, a caminhada será no dia 8, pela manhã. Além de Curitiba, a Semana da Saúde será realizada em quase todas as Subseções.

Em Arapongas, a programação começa neste dia 3, com ginástica laboral das 14h às 15h, na sala da OAB no Fórum. No mesmo dia, às 19h30, a Câmara Municipal será iluminada com lâmpadas na cor rosa. No dia 06, haverá orientação sobre câncer de mama por conta do Centro Integrado da Saúde da Mulher (Cisam), das 15h às 16h, na sala da OAB, no Fórum, e das 16h às 17h na Vara do Trabalho. No dia 08, às 10 horas, a Caminhada da Saúde, com saída na Praça Mauá. “Além dessas, outras atividades estão previstas. Esperamos que haja grande participação das advogadas e que elas ajudem a difundir a informação a respeito do quanto é importante a prevenção na luta contra o câncer de mama e sobre o quanto a qualidade de vida saudável ajuda na prevenção e no bem-estar físico e psicológico de todos”, finaliza Sandra Gasparotti.