Fale Conosco!!

Fale Conosco!
arapongasurgente@gmail.com

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Comissão da Mulher Advogada realiza a II “Semana da Saúde” em Arapongas

A OAB/PR e a Comissão da Mulher Advogada estão promovendo em Arapongas, de 3 a 8 de outubro, a Semana da Saúde, com foco voltado também para a campanha Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama.

A Semana da Saúde é voltada para profissionais de Direito e terá em Arapongas uma extensa agenda de atividades. “A Semana da Saúde vai ajudar a dar um foco local para uma campanha que ocorre no Brasil e no mundo e que tem como objetivo alertar para uma questão de saúde que é cada vez mais urgente para todas nós”, afirma a advogada Sandra Gasparotti, presidente da Comissão da Mulher Advogada de Arapongas.

Ela ressalta que há inclusive advogadas no município e na região enfrentando o câncer de mama.

Sandra destaca a caminhada, que acontece simultaneamente em todas as subseções que participam da 2ª. Semana da Saúde. Em todas essas cidades, inclusive Arapongas, a caminhada será no dia 8, pela manhã. Além de Curitiba, a Semana da Saúde será realizada em quase todas as Subseções.

Em Arapongas, a programação começa neste dia 3, com ginástica laboral das 14h às 15h, na sala da OAB no Fórum. No mesmo dia, às 19h30, a Câmara Municipal será iluminada com lâmpadas na cor rosa. No dia 06, haverá orientação sobre câncer de mama por conta do Centro Integrado da Saúde da Mulher (Cisam), das 15h às 16h, na sala da OAB, no Fórum, e das 16h às 17h na Vara do Trabalho. No dia 08, às 10 horas, a Caminhada da Saúde, com saída na Praça Mauá. “Além dessas, outras atividades estão previstas. Esperamos que haja grande participação das advogadas e que elas ajudem a difundir a informação a respeito do quanto é importante a prevenção na luta contra o câncer de mama e sobre o quanto a qualidade de vida saudável ajuda na prevenção e no bem-estar físico e psicológico de todos”, finaliza Sandra Gasparotti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário