Fale Conosco!!

Fale Conosco!
arapongasurgente@gmail.com

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Americana/SP: Ladrão rouba agência de emprego e deixa bilhete pedindo trabalho no interior de SP

SÃO PAULO - Um ladrão aproveitou o momento do assalto de uma agência de empregos e aproveitou para pedir uma oportunidade de trabalho em Americana, a 124 km da capital, segundo reportagem da EPTV.

O caso ocorreu na madrugada de terça-feira. O bandido quebrou a janela da cozinha da agência e levou dois notebooks. Antes de ir embora, deixou um bilhete sobre a mesa com o apelo: "vou levar só os notebooks, deixo os computadores, mas por favor, arrumem um emprego pra mim, tô (sic!) cansado de roubar".

A ocorrência foi registrada no 2º Distrito Policial de Americana. Até o momento, ninguem foi preso.

Clique para Ampliar

PM prende assaltantes que agiram em empresa de Arapongas

Rafael Stefano, 21 anos, e Rodrigo Valentim Ferreira, 26 anos, foram reconhecidos pelas vítimas e autuados por roubo

Funcionários da empresa a MS Exaustores, de Arapongas, passaram por momentos de pavor durante roubo ocorrido na terça-feira (20), mas logo após a consumação do assalto dois suspeitos foram presos em flagrante.

De acordo com a PM, um assaltante entrou no estabelecimento portando arma de fogo, seguido de um segundo ladrão que deu voz de assalto às vítimas.

A polícia relatou que os criminosos roubaram um notebook, 11 folhas de cheque do Banco Itaú e HSBC, totalizando R$ 8 mil, além de um talão de cheques com 17 folhas em branco. Os assaltantes usaram uma moto Honda CG vermelha para fugir e abandonaram uma bicicleta Monark preta em frente a MS Exaustores.

As vítimas repassaram à PM as características dos ladrões e da moto usadoa para fuga e uma equipe da Rotam prendeu em seguida Rafael Stefano, 21 anos, e Rodrigo Valentim Ferreira, 26 anos. Com a dupla foi encontrada uma pistola Taurus. Ambos foram reconhecidos pelas vítimas do assalto na 30ªDRP de Arapongas.

Rafael Stefano e Rodrigo Valentim foram enquadrados no artigo 157 do Código Penal, por roubo a mão armada. Se condenados, eles podem pegar penas de até 10 anos de prisão.

Final da Avenida Arapongas ganha recuperação asfáltica

A prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Obras, fez a recuperação asfáltica com CBUQ em trechos de algumas Ruas que dão acesso ao Cemitério Municipal, principalmente no final da Avenida Arapongas.

Conforme o prefeito em exercício, Jair Milani, o trabalho foi feito para melhorar a malha de entorno do Cemitério, pois no local existe uma Praça, onde a população costuma fazer caminhadas e exercícios físicos, ocasionando grande movimentação de pedestres e veículos.

“Além de melhorar a pista de rolamento, a obra também proporciona mais segurança para pedestres e motoristas que regularmente se utilizam daquelas movimentadas ruas”, justificou Milani, acrescentando que na semana passada a Secretaria de Obras atuou na recuperação de Ruas nos Jardins Imperial e Morumbi, com destaque para a Periquito Estrela, atendendo pedido de moradores das imediações do Parque das Nações.

Arapongas se mobiliza pela utilização da faixa de pedestres

O setor de trânsito de Arapongas, teve um final de semana movimentado, por conta do lançamento da campanha “Faixa a Diferença”, que faz parte das atividades da Semana Nacional de Trânsito e tem por objetivo mudar o comportamento dos condutores de veículos e conscientizar os pedestres, sobre a importância de utilizar corretamente a faixa de pedestres.

A Campanha é uma iniciativa da prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Segurança e Trânsito, e vai prosseguir mesmo após o encerramento da Campanha Nacional de Trânsito, marcado para o próximo dia 25. Conforme explica o major Arnaldo, diretor de Trânsito e um dos idealizadores da Campanha, o objetivo principal é conscientizar os motoristas e pedestres para o uso correto da faixa evitando acidentes, pois todos anos ocorrem entre 40 a 60 atropelamentos em Arapongas, a maioria pela falta de conscientização, tanto dos motoristas que não respeitam a faixa, como também dos pedestres que não sabem como utilizar a faixa corretamente.

APITAÇO
Durante o sábado, Bombeiros Mirins de Arapongas se posicionaram em pontos estratégicos e de maior movimento da malha viária da cidade e promoveram apitaços e aplicaram cartões vermelhos para chamar a atenção de pedestres e motoristas. Também aconteceu panfletagem como forma de conscientização. As ações, segundo o major Arnaldo chamaram a atenção da mídia para a Campanha, sendo destaque no noticiário estadual”. A Campanha tem inclusive uma música tema, que de forma alegre e descontraída tenta chamar a atenção de pedestres e motoristas para os problemas que a falta de atenção no trânsito acarretam para a sociedade”, disse o major.

Homem dá facada no pescoço da companheira em Arapongas

Uma mulher ficou gravemente ferida após ser atingida com golpes de faca pelo companheiro, no final da noite de domingo (18), em Arapongas. Maria Aparecida Magno, 52 anos, foi golpeada no pescoço e socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Regional João de Freitas.

O fato aconteceu na Avenida Arapongas, na área central de Arapongas.

Durante um patrulhamento de rotina, uma equipe da Polícia Militar (PM) localizou a mulher ferida. Ela revelou à polícia que o agressor seria o seu companheiro, Carlos Alberto da Rocha, conhecido como Caburé.

A polícia não conseguiu localizar o agressor e um inquérito sobre a lesão corporal foi instaurado pela Polícia Civil de Arapongas.

Atletas batem recorde mundial de badminton em Arapongas

Um grupo de 100 atletas e 17 pessoas na comissão organizadora conseguiu bater ontem (18), em Arapongas, o recorde mundial de mais horas seguidas de prática de badminton. A tentativa teve início na manhã de sexta-feira (16) e o resultado foi alcançado às 10 horas deste domingo (18).

Representantes da Federação Paranaense de Badminton estavam no local e homologaram o resultado, garantindo provas para que o recorde seja encaminhado para o Guinness World Records. O coordenador do departamento de Esportes e Lazer do Sesi Arapongas, Ricardo Gonçalves, explicou a emoção do grupo com a vitória."Na última hora foi um casal de Londrina, com 50 anos que ficou jogando. Nós tivemos jovens, crianças de 10 anos, pessoas de todas as idades. Na última meia hora, nós ligamos o cronômetro e quando foi acionado o alarme o pessoal invadiu a quadra", detalhou.

A ideia surgiu depois que um projeto de um Centro de Referência em Badminton fosse instalado na cidade. "Em 2010, nós escrevemos um projeto no edital de inovação do Sesi / Senai. Dentro desse projeto nós tínhamos que alcançar algumas metas, como ter atletas de ponta. Hoje nós temos quatro atletas categoria A, uma atleta panamericana, os quatro disputam campeonatos internacionais. Nossa outra meta era ser reconhecido internacionalmente por um algum recorde", relatou.

O recorde anterior era do município de Terezina no Piauí, com 30 horas seguidas jogando badminton. O esporte é praticado em quadras, com redes, raquetes e petecas. A tentativa de quebrar o recorde foi transmitida ao vivo e acompanhada por várias pessoas pela internet.

Com o resultado em mãos, o Sesi entrará com o pedido de inclusão no Guinness World Records, processo que deve demorar em torno de seis meses.

Apucarana e Arapongas pedem paz no trânsito

A disparada de mortes envolvendo pedestres, ciclistas e condutores de veículos em Arapongas e Apucarana levou ontem as duas cidades a investirem em ações de conscientização no trânsito junto à população. Somente neste ano, 21 pessoas morreram em acidentes no perímetro urbano dos dois municípios. A maioria das vítimas, 12, é de Apucarana.

Para abrir a Semana Nacional do Trânsito, que começou hoje e prossegue até o próximo dia 25, Arapongas lançou a campanha “Faixa, a Diferença”. Crianças utilizaram apitos e cartões vermelhos para chamar atenção do público.

O bombeiro mirim Renan Sacaquima Inácio, de 8 anos, ajudou na entrega de panfletos ao longo da Avenida Arapongas e cobrou mais respeito de condutores e pedestres às leis de trânsito. “É importante que eles sigam as normas. Mas, tive que mostrar o cartão vermelho para muitas pessoas”, disse o menino, que reparou, inclusive, nos motociclistas que estavam pilotando com a viseira aberta.
A estudante Giovana Gabriel Martins, 11 anos, também participou da blitze. “Procurei orientar as pessoas no que eu pude sobre a importância do uso correto da faixa de pedestres”, comentou.

Semana literária mobiliza 10 mil alunos

Cerca de 10 mil estudantes atendidos, teatro, muitas atividades lúdicas e também discussões filosóficas. Esse foi o saldo da 30ª Semana Literária promovida pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) de Apucarana. O evento, realizado em todas as unidades do Sesc do Paraná, foi encerrado ontem.

Segundo a gerente executiva da unidade apucaranense, Andrea Rinaldo, a participação das atividades ofertadas durante a semana surpreendeu.

“A resposta foi excelente, tanto que já estamos pensando em uma parceria com a Academia de Letras para a próxima edição”, comenta.
Com uma proposta para abranger dois públicos distintos, o infantil e o adulto, a semana trouxe uma série de apresentações teatrais destinadas aos estudantes da abrindo espaço, no período noturno para mesas redondas e palestras com especialistas em literatura e autores.

Arapongas faz mobilização para manter 11 vereadores

A sociedade organizada de Arapongas está ampliando a mobilização em defesa da manutenção de 11 vereadores na Câmara local. Nesta semana, outdoors foram afixados em vários pontos da cidade reivindicando que a composição atual do Legislativo não seja alterada. A Câmara de Arapongas ainda não se posicionou oficialmente sobre o assunto.

De acordo com a Emenda Constitucional 58, que redistribui o número de vagas nos Legislativos de todo o país de acordo com o último censo populacional, Arapongas poderá ter até 17 vereadores. Já a Lei Orgânica do Município prevê 16 cadeiras.

As entidades que lideram o movimento em Arapongas querem a discussão de uma emenda à Lei Orgânica, que conste a manutenção de 11 vereadores. O presidente da Câmara, Sérgio Onofre (PMDB), por outro lado, afirma que a emenda não é necessária. Segundo ele, a Lei Orgânica prevê que um decreto é suficiente para legislar sobre o assunto. Onofre afirma que consultou a Justiça Eleitoral e que teria obtido posicionamento nesse sentido. No entanto, afirma que não há previsão ainda do assunto entrar na pauta de discussões da Casa.

Enquanto isso, o movimento a favor de 11 vereadores vem engrossando na cidade. Nos últimos dias, a União das Associações de Moradores do Município de Arapongas (Uamma) se reuniu e decidiu fazer parte da mobilização. Em nota enviada à imprensa, o presidente da Uamma, José Luiz Pereira, explica que a entidade colocou o assunto em votação e 22 associações de moradores disseram “sim” à manutenção de 11 vereadores na cidade, enquanto quatro foram favoráveis ao aumento de cadeiras. A decisão da Uamma foi enviada, em forma de ofício, ao vereador Sérgio Onofre.

Sílvio Luiz Pinetti, diretor-executivo do Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas (Sima), entidade que integra a mobilização, afirma que a cidade está bem representada com 11 vereadores. Segundo ele, o Legislativo, hoje, devolve R$ 1 milhão por ano ao município, dinheiro que seria comprometido com mais vereadores.

Ele lembra que uma pesquisa contratada pelas entidades, junto ao Instituto Alvorada, está sendo feita em Arapongas. O resultado será divulgado na segunda-feira, às 18h15, no Sima. Na sequência, ainda na segunda-feira à noite, os dados da pesquisa serão entregues ao presidente da Câmara, Sérgio Onofre.