Fale Conosco!!

Fale Conosco!
arapongasurgente@gmail.com

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Atletas batem recorde mundial de badminton em Arapongas

Um grupo de 100 atletas e 17 pessoas na comissão organizadora conseguiu bater ontem (18), em Arapongas, o recorde mundial de mais horas seguidas de prática de badminton. A tentativa teve início na manhã de sexta-feira (16) e o resultado foi alcançado às 10 horas deste domingo (18).

Representantes da Federação Paranaense de Badminton estavam no local e homologaram o resultado, garantindo provas para que o recorde seja encaminhado para o Guinness World Records. O coordenador do departamento de Esportes e Lazer do Sesi Arapongas, Ricardo Gonçalves, explicou a emoção do grupo com a vitória."Na última hora foi um casal de Londrina, com 50 anos que ficou jogando. Nós tivemos jovens, crianças de 10 anos, pessoas de todas as idades. Na última meia hora, nós ligamos o cronômetro e quando foi acionado o alarme o pessoal invadiu a quadra", detalhou.

A ideia surgiu depois que um projeto de um Centro de Referência em Badminton fosse instalado na cidade. "Em 2010, nós escrevemos um projeto no edital de inovação do Sesi / Senai. Dentro desse projeto nós tínhamos que alcançar algumas metas, como ter atletas de ponta. Hoje nós temos quatro atletas categoria A, uma atleta panamericana, os quatro disputam campeonatos internacionais. Nossa outra meta era ser reconhecido internacionalmente por um algum recorde", relatou.

O recorde anterior era do município de Terezina no Piauí, com 30 horas seguidas jogando badminton. O esporte é praticado em quadras, com redes, raquetes e petecas. A tentativa de quebrar o recorde foi transmitida ao vivo e acompanhada por várias pessoas pela internet.

Com o resultado em mãos, o Sesi entrará com o pedido de inclusão no Guinness World Records, processo que deve demorar em torno de seis meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário