Fale Conosco!!

Fale Conosco!
arapongasurgente@gmail.com

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Apucarana e Arapongas pedem paz no trânsito

A disparada de mortes envolvendo pedestres, ciclistas e condutores de veículos em Arapongas e Apucarana levou ontem as duas cidades a investirem em ações de conscientização no trânsito junto à população. Somente neste ano, 21 pessoas morreram em acidentes no perímetro urbano dos dois municípios. A maioria das vítimas, 12, é de Apucarana.

Para abrir a Semana Nacional do Trânsito, que começou hoje e prossegue até o próximo dia 25, Arapongas lançou a campanha “Faixa, a Diferença”. Crianças utilizaram apitos e cartões vermelhos para chamar atenção do público.

O bombeiro mirim Renan Sacaquima Inácio, de 8 anos, ajudou na entrega de panfletos ao longo da Avenida Arapongas e cobrou mais respeito de condutores e pedestres às leis de trânsito. “É importante que eles sigam as normas. Mas, tive que mostrar o cartão vermelho para muitas pessoas”, disse o menino, que reparou, inclusive, nos motociclistas que estavam pilotando com a viseira aberta.
A estudante Giovana Gabriel Martins, 11 anos, também participou da blitze. “Procurei orientar as pessoas no que eu pude sobre a importância do uso correto da faixa de pedestres”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário