Fale Conosco!!

Fale Conosco!
arapongasurgente@gmail.com

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Arapongas se mobiliza pela utilização da faixa de pedestres

O setor de trânsito de Arapongas, teve um final de semana movimentado, por conta do lançamento da campanha “Faixa a Diferença”, que faz parte das atividades da Semana Nacional de Trânsito e tem por objetivo mudar o comportamento dos condutores de veículos e conscientizar os pedestres, sobre a importância de utilizar corretamente a faixa de pedestres.

A Campanha é uma iniciativa da prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Segurança e Trânsito, e vai prosseguir mesmo após o encerramento da Campanha Nacional de Trânsito, marcado para o próximo dia 25. Conforme explica o major Arnaldo, diretor de Trânsito e um dos idealizadores da Campanha, o objetivo principal é conscientizar os motoristas e pedestres para o uso correto da faixa evitando acidentes, pois todos anos ocorrem entre 40 a 60 atropelamentos em Arapongas, a maioria pela falta de conscientização, tanto dos motoristas que não respeitam a faixa, como também dos pedestres que não sabem como utilizar a faixa corretamente.

APITAÇO
Durante o sábado, Bombeiros Mirins de Arapongas se posicionaram em pontos estratégicos e de maior movimento da malha viária da cidade e promoveram apitaços e aplicaram cartões vermelhos para chamar a atenção de pedestres e motoristas. Também aconteceu panfletagem como forma de conscientização. As ações, segundo o major Arnaldo chamaram a atenção da mídia para a Campanha, sendo destaque no noticiário estadual”. A Campanha tem inclusive uma música tema, que de forma alegre e descontraída tenta chamar a atenção de pedestres e motoristas para os problemas que a falta de atenção no trânsito acarretam para a sociedade”, disse o major.

Nenhum comentário:

Postar um comentário