Fale Conosco!!

Fale Conosco!
arapongasurgente@gmail.com

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

iPAD pra apanhar!!

Irmãozinhos chatos, quem não tem?? Só não sei se todos estariam dispostos à estragar um ‘brinquedinho moderno’ como este, por causa deles!

Vídeo do Coxinha sendo preso...

Em respeito à todos que visitam o ARAPONGAS URGENTE segue nota de esclarecimento pela remoção do vídeo da prisão do Coxinha:


Retirei o vídeo do Coxinha sendo preso, não por fato político e sim por solicitação da vítima envolvida no acidente, o qual vem sofrendo ameaças da trupe do vagabundo do Coxinha, infelizmente hoje em dia pessoas de bem não podem nem mesmo correr atrás do seu direito, pois tem o seu direito oprimido por essa corja de vagabundos que estão dominando nossa cidade, por questão de segurança e em respeito a vontade da vítima retirei o vídeo.

Aproveito do momento para reiterar que manterei meu foco em lutar contra as injustiças nesse município, continuarei sim batendo em quem deve ser batido, porém mantendo quando necessário tato para que pessoas de bem não venham a ser prejudicadas.

Obrigado,
ARAPONGAS URGENTE

Plebiscito simulado discute número de vereadores

A população de Arapongas, no Norte do Paraná, foi às urnas para a simulação de um plebiscito sobre um possível aumento no número de vereadores no município. A iniciativa, sem valor legal, foi da Igreja Católica, que convocou os moradores para que opinassem sobre o tema.

Ao todo 642 pessoas participaram da votação, que foi do início ao fim do último domingo (21). Deste total, 66% votaram contra o aumento, enquanto 33% foram a favor e 1% votou em branco.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, Sérgio Onofre, o resultado será levado em consideração e que uma audiência pública sobre o assunto deve ser marcada. “Eu acho que é muito importante (a votação) porque você vai ter uma base, e a audiência pública também”, justificou o vereador. Para Onofre, mais importante do que o número de representantes é a fiscalização exercida sobre eles.

E é o que todos esperamos, que seja levada em conta a voz do povo!! NÂO AO AUMENTO DO NÚMERO DE VEREADORES!!

Alunos de Escola Municipal participam de Projeto de contribuição a Cultura


A Escola Municipal Antonio Grassano Junior, está realizando o Projeto “A Contribuição da Cultura, da Educação e da Arte no Desenvolvimento Social”. A professora responsável, Cleuzimar do Rosil Cardoso Auletta, explica que um dos objetivos é solidificar atitudes de cidadania, através das atividades culturais, artísticas e educacionais. “Durante todo o desenvolvimento do projeto, alunos do 5º ano A, podem perceber a grandeza da arte e realizaram várias atividades dentro e fora da Escola, tais como: visita ao museu, ao cinema, a biblioteca pública. A secretaria de Educação e Cultura, Colônia Esperança, Ateliê do Billy (onde ganharam bolsas de estudos para aulas de desenho e pintura em tela), entre outras”, informou a professora, acrescentando ainda que, na sala de aula muitas atividades foram realizadas, como declamação de poesias, dramatizações, atividades reflexivas, danças, estudo da arte e também oficinas de teatro, dança e violão.

Ela acrescenta que dentre estas atividades, os alunos também estiveram em visita na construção da sede do Grupo Teatral Sabedoria em um terreno doado pela Prefeitura de Arapongas, onde os alunos puderam observar como é o projeto arquitetônico e os benefícios que uma obra como essa pode trazer para a comunidade. O grupo sabedoria tem como vertente cultural: teatro, dança e música e vive de promoções e doações.

Diante das dificuldades apresentadas pela presidente Sebastiana Lopes Barbosa da Silva, a professora Cleuzimar montou um Documentário Cultural mostrando todas as atividades que foram realizadas durante o projeto. Esse documentário estará a venda e toda renda será em prol da construção da construção da sede do grupo cultural da sabedoria.