Fale Conosco!!

Fale Conosco!
arapongasurgente@gmail.com

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Escola se mobiliza para plantio de arborização urbana

A Escola Municipal Doutora Maria Hercília Horácio Stawinski, fez uma mobilização para efetuar a arborização urbana na entrada do Conjunto Padre Bernardo Meckel, onde fica localizada a Escola. A professora responsável do projeto, Silvana Bonato, explica que a questão da inexistência de arborização na entrada do conjunto foi levantada em sala de aula e que a mobilização, começou através de uma carta para o Órgão competente, no caso a Secretaria de Meio Ambiente, pedindo a doação de mudas. Conforme a diretora da Escola, Dulcimara Ferreira Gomes, o pedido foi atendido e foram plantadas cerca de 60 mudas de 8 espécies diferentes de árvore no canteiro central que dá acesso ao Conjunto, mudando o aspecto do local para melhor, conforme objetivo principal do projeto. “O plantio foi efetuado com sucesso, beneficiando assim toda a comunidade com mais árvores e deixando a entra do Conjunto com uma imagem bem mais bonita e agradável”, comentou a diretora, que também aproveitou para agradecer a parceria da prefeitura, através da Secretaria do Meio Ambiente.

2ª Vara Cível vai ser instalada

Autoridades do Judiciário do Paraná participam na próxima quarta-feira (23), às 17 horas, da instalação da 2ª Vara Cível da Comarca de Arapongas. A solenidade acontece no Fórum local e será presidida pelo desembargador Miguel Kfouri Neto. Arapongas tem uma população de aproximadamente 110 mil habitantes. Na 1ª Vara Cível tramitam atualmente 18 mil processos e nove mil destes são de execuções fiscais. A Comarca de Arapongas tem hoje uma Vara Cível, uma Criminal e uma da Infância e da Juventude, Família, além de contar com Registros Públicos, Acidentes de Trabalho e Corregedoria do Foro Extrajudicial.

Assaltantes atiram em vigia após roubo

Um vigilante levou dois tiros, na noite de terça-feira (15), quando perseguia dois assaltantes na Rua Drongo, no Jardim Aimoré, em Arapongas (37 km de Londrina). Ele foi socorrido por uma equipe do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Regional João de Feitas com ferimentos graves. Os projéteis de arma de fogo atingiram as costas e a perna direita do guardião, que estava de moto. Os criminosos conseguiram fugir. De acordo com a Polícia Militar (PM), Vagner do Couto de Souza, 27 anos, patrulhava a região quando viu dois homens correndo. Um morador nas proximidade, Claudemir Picinatto, 57, contou que havia sido assaltado e de imediato o vigilante começou a seguir os bandidos. Os ladrões ficaram amedrontados e atiraram no vigia para conseguir fugir. A PM acrescentou que os assaltantes renderam Claudemir Picinatto quando ele entrava na garagem de sua residência. Dele os bandidos roubaram telefone celular e uma quantia em dinheiro não divulgada pela polícia.