Fale Conosco!!

Fale Conosco!
arapongasurgente@gmail.com

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Arapongas corre atrás da recuperação em casa

Arapongas Esporte Clube e Corinthians Paranaense, que somam dez pontos no Campeonato Estadual da Primeira Divisão, fazem hoje, às 20h30, no Estádio Municipal dos Pássaros, em Arapongas, um dos principais jogos da sexta rodada do primeiro turno.

A equipe do técnico Dario Pereyra busca a reabilitação no Paranaense, pois na rodada passada perdeu por 4 a 1 para o Coritiba, enquanto o “Timãozinho” tenta conquistar a quarta vitória. Na rodada anterior, a o time da capital do Estado derrotou o Atlético Clube Paranavaí por 3 a 1.

Diante do Corinthians-PR, o treinador Dario Pereyra não poderá contar os titulares Neto Gaúcho, quarto-zagueiro, e Alexandre, volante. O primeiro está entregue ao departamento médico com contusão no joelho e o segundo recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota de sábado no Estádio Couto Pereira.

Ontem pela manhã, a equipe realizou treinamento e Dario Pereyra confirmou as entradas de Raul na quarta zaga e Fabinho no meio-de-campo. O zagueiro Raul, contratado junto ao Sport Recife, fará a sua estreia no time alviverde.

O zagueiro Paulo Vitor, que vinha atuando improvisado na lateral-esquerda e cumpriu suspensão, deve ficar no banco de reservas nesta quarta-feira. Edinho permanece como titular pelo setor esquerdo defensivo.

Quarto colocado na competição, o Corinthians-PR terá força máxima hoje à noite na “Cidade dos Pássaros”. A novidade pode ser a entada do atacante Rodrigo Hote no posto de Rodrigo Menezes. Hote fez dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Paranavaí e ganhou a confiança do técnico Leandro Niehues.

Calor causa falta d’água

Nos últimos dias, os termômetros vêm registrando altas temperaturas em todo o Paraná. Mas o calor está trazendo muito mais transtornos do que o suor ou a dificuldade em dormir. Moradores de Arapongas estão encontrando as torneiras vazias e sendo forçados a racionar água.

“Faz mais ou menos um mês que temos problema de falta de água aqui na região”, afirma Celina Coelho Chileze. Moradora do bairro Jardim Caravelle, a cabeleireira conta que tem dificuldade até para trabalhar. “Muitas vezes falta água a tarde toda, não tem como trabalhar assim”.

Os problemas se agravam nos finais de semana, o que também causa alguns transtornos. “A gente trabalha a semana toda e quando chega o fim de semana, queremos limpar a casa, lavar a calçada... Às vezes não tem como”, afirma.

Inês Moreno sofre ainda mais com a constante falta de água. Diferentemente de Celina, a aposentada não possui caixa d’água. “Aqui na minha casa, o problema começou há alguns dias, mas é muito complicado. Ontem à noite, precisei tomar banho de canequinha, porque eu não tenho caixa d’água”, afirma.