Fale Conosco!!

Fale Conosco!
arapongasurgente@gmail.com

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Diretran vai expedir condumoto provisório


A Secretaria de Segurança Pública e Trânsito de Arapongas, já está fazendo valer a Resolução nº 001, de 25 de outubro de 2011, que estabelece o condumoto provisório para o exercício de atividade de mototaxi, motofrete e/ou motoboy, na cidade de Arapongas.

Desta forma, segundo o major Arnaldo, da Diretran – Diretoria de Trânsito, os Mototaxistas e Motofrentistas da cidade, que estejam em dia com os requisitos da Resolução nº 356 do CONTRAN e a Lei Municipal nº 3.782, de 29 de junho de 2010, com exceção do curso de especialização instituído pela Resolução nº350 do CONTRAN, devem comparecer na Secretaria para retirada do condumoto provisório, para execução de seus trabalhos de acordo com a Legislação.

Documentação Necessária:
- Certidão Negativa de antecedentes criminais (cópia);
- C.P.F. (cópia);
• R.G. (cópia);
• Título de Eleitor (cópia);
• Alvará (cópia);
• Carteira Nacional de Habilitação, categoria “A” expedida há pelo menos 01 ano (cópia);
• 01 foto 3x4 recente;
• Comprovante de residência (água, luz ou telefone, máximo 03 meses) (cópia);
• Apólice de seguro de vida, pessoa física ou jurídica no valor mínimo de 15.000 reias;
• Certidão do histórico de Habilitação (expedir no site do DETRAN);
• CRLV – Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos (categoria mínima de 125cc e ter no máximo 08 (oito anos) de fabricação).

Combate a Dengue reforça ações no cemitério

Com a proximidade do Dia de Finados, época em que o Cemitério Municipal de Arapongas costuma receber milhares de visitantes, algumas operações têm sido realizadas regularmente pelo Programa Municipal de Combate à Dengue no local. A última delas aconteceu neste último final de semana, quando equipes do setor realizaram um “ arrastão” no Cemitério e se depararam com uma situação alarmante, com muitos vasos com água, plásticos e outros objetos, abandonados em meio aos túmulos e corredores. Essa condição, segundo Aparecida de Oliveira, coordenadora do Programa da Dengue, preocupa e obriga as autoridades a redobrar o alerta e a fazer valer a Lei Municipal 3686/2009, que proíbe a entrada de vasos e demais utensílios de flores acondicionados em sacos plásticos no Cemitério. ”Todos temos que colaborar pra evitar a incidência de dengue, uma doença que tem um saldo preocupante na região e deve ser tratada com seriedade pela população, uma vez que o maior perigo ronda em torno dela mesmo”, destacou Aparecida.

Sobre a ação do final de semana, ela lamentou que apesar das campanhas alertando para o perigo de proliferação da dengue no Cemitério Municipal, a população ainda não tenha se conscientizado sobre a importância do fato de que estes utensílios e plásticos, podem se tornar criadouros para o mosquito, que rapidamente podem se espalhar pelas cercanias do local. ”Portanto, neste dia de Finados pedimos que a população evite vasilhames que possam acumular água, dificultando assim a proliferação e o contágio da dengue em nosso município”, concluiu Aparecida.