Fale Conosco!!

Fale Conosco!
arapongasurgente@gmail.com

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

PM de Arapongas intensifica blitze após morte de criança

Após morte de um menino de 11 anos que supostamente assistia a um racha, policiais militares da 7ª Companhia intensificaram as blitze para coibir as "corridas" de veículos na cidad

Ontem a PM realizou fiscalização intensificada na região do Parque Industrial II, apreendeu oito veículos e deteve uma pessoa.

Eduardo Henrique de Mattos, de 11 anos, morreu na última sexta-feira (18), após sofrer traumatismo craniano e permanecer três dias internado no Hospital Regional João de Freitas. Ele foi atropelado por uma motocicleta quando via uma competição de racha, às margens da BR-369.

O subcomandante da 7ª Companhia Independente, tenente Vilson Laurentino da Silva, detalhou que as blitze são realizdas frequentemente, mas foram intensificadas em razão da morte da crinça. A blitz teve início às 14h30 de domingo (20) e prosseguiu durante toda a tarde.

No local em que a criança foi atropelada, a PM flagrou Pablo Bernardo Santana, 19 anos, fazendo manobras perigosas com um Chevette. O veículo foi apreendido e o jovem foi detido, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

No bairro ocorria um encontro de som automotivo. Sete veículos foram apreendidos por diversas irregularidades, como rebaixamento, motorista sem carteira de habilitação e impostos atrasados.

Contribuintes em atraso com o IPTU tem até o dia 30 para regularizar sua situação

A prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Finanças informa que os contribuintes com débitos de tributos municipais inscritos na dívida ativa do município (IPTU, ISSQN e Taxas), têm até o próximo dia 30 de novembro para regularizar sua situação, sob pena de execução fiscal, conforme previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Conforme o secretário de Finanças, Josias Borges Gamero, os contribuintes que possuem débitos em atraso já foram devidamente notificados e a partir do dia 30 de novembro serão encaminhados para cobrança judicial, o que pode encarecer o valor do débito, uma vez que nestes casos serão cobradas custas processuais e honorários advocatícios.

Gamero alerta ainda que o contribuinte pode evitar a cobrança judicial, comparecendo no departamento de Tributação da prefeitura, situado na Rua das Garças, número 750, em horário comercial, para regularizar sua situação, podendo optar pelo pagamento à vista ou parcelamento em até 36 vezes.

Os contribuintes devem comparecer munidos de cópias do RG, CPF e documento de posse do imóvel (escritura, contrato ou prestação). Gamero explica que a cobrança atende dispositivo da Lei de Responsabilidade Fiscal, que prevê a cobrança judicial das dívidas de tributos municipais com mais de cinco anos em atraso. “Não é uma imposição do município, mas da própria Lei, que prevê sérias sanções administrativas nestes casos”, frisa o secretário...

Confira a dança recente de alguns nomes famosos na política paranaense

POR ESSAS QUE A CADA ELEIÇÃO QUE PASSA NÃO ACREDITO MAIS EM RENOVAÇÃO!!!



Em Londrina o ex-prefeito Antônio Belinati (que transformou em deputados mulher, irmão e filho) ainda é forte protagonista, embora sucessivamente golpeado pela justiça eleitoral. Em Maringá, o fenômeno familiar se traduz na família Barros: o atual prefeito Silvio Barros II governa a cidade pela segunda vez, depois do pai Silvio e do irmão Ricardo, nos anos 70 e começo dos anos 90, respectivamente. Ricardo Barros, atual secretário Estadual de Indústria e Comércio, ainda transformou a mulher Cida Borghetti em deputada estadual e, depois, federal.
O irmão de Cida, Juliano Borghetti (PP), é vereador em Curitiba e casado com a vereadora Renata Bueno (PPS), por sua vez filha do ex-prefeito de Campo Mourão, deputado federal e ex-candidato a prefeito de Curitiba, Rubens Bueno (PPS). Em Guarapuava, o prefeito Fernando Ribas Carli (PP) foi reeleito e fez o filho Fernando Ribas Carli Filho deputado estadual e quando este embriagado atropelou e matou dois rapazes, o patriarca repaginou a estrutura familiar, levando outro filho Bernardo Ribas Carli (PSDB) para a Assembleia Legislativa -ainda que ocupe o cargo como suplente.

Ninho

O legislativo paranaense é um ninho de lideranças nascidas por obra de um cacique político: o deputado Alexandre Curi (PMDB) é neto do velho Anibal Khury, André Bueno (PDT) é filho do prefeito de Cascavel, Edgar Bueno (PDT), Antonio Anibelli Neto (PMDB) é filho do ex-deputado Antonio Anibelli, Artagão de Mattos Leão Junior (PMDB) é filho do ex-deputado Artagão de Mattos Leão, atual conselheiro do Tribunal de Contas, além de sobrinho-neto do ex-senador João de Mattos Leão.

A ciranda não para: o deputado Evandro Junior (PSDB) é neto do ex-presidente do Legislativo estadual e atual conselheiro do Tribunal de Contas, Hermas Brandão, que ainda tem o filho Hermas Brandão Jr (PSB) com assento no plenário.

Pai pra filho

Já o deputado Pedro Deboni Lupion Mello (DEM), mais conhecido como Pedro Lupion, é filho do deputado federal Abelardo Lupion (DEM), que por sua vez é neto do ex-governador do Paraná, Moisés Lupion. O deputado Reinhold Stephanes Junior (PMDB) é filho do deputado federal e ex-ministro (Trabalho, Previdência Social, Planejamento e Agricultura) Reinhold Stephanes (PSD).

E, finalmente, o deputado Waldyr Pugliesi (PMDB) foi prefeito de Arapongas em três ocasiões, município do qual seu sobrinho Beto Pugliesi (PMDB) é o atual prefeito e pelo qual sua mulher Irondi Pugliesi foi eleita deputada estadual.

O deputado Fábio Camargo (PTB) é sobrinho do ex-deputado (ex-senador, ex-ministro e ex-vice-governador) Affonso Camargo Neto, que por sua vez é neto do ex-governador Afonso Camargo e descendente do fundador de Curitiba, bandeirante Balthazar Carrasco dos Reis. A lista é longa. E vamos parar por aqui.

Justiça suspende fiança de jovem que atropelou criança em racha

A juíza da Vara criminal de Arapongas, no norte do Paraná, terminou neste sábado (20) que a fiança estipulada para o jovem que atropelou um garoto de onze anos durante um racha fosse suspensa e, em seguida, decretada a prisão preventiva para o suspeito.
Antes, como explicou ao G1 o delegado Walter Helmut, para reconquistar a liberdade, o jovem precisava apenas pagar a fiança de R$2,5 mil. Agora, ele deve recorrer à Justiça com um pedido de habeas corpus.

O garoto morreu na noite de sexta-feira (19). Ele teve uma parada cardíaca e não resistiu. Além do jovem de 21, que trabalha como ensacador em uma empresa agrícola, outros dois homens participaram do racha. Mas apenas o jovem vai responder pela morte da criança. De acordo Helmut, o inquérito deve ser concluído, no máximo, até terça-feira (22).

Os outros dois envolvidos serão indiciados por direção perigosa. Helmut avaliou que eles não influenciaram na conclusão do acidente. “Quem causou a lesão na vítima foi o jovem”, argumentou o delegado.

O crime de direção perigosa é considerado de menor potencial.

Criança de onze anos atropelada em racha morre


A criança de onze anos que foi internada após ser atropelada quando assistia a um racha, em Arapongas, no norte do Paraná, morreu na noite desta sexta (18). Ela estava internada desde terça-feira (15) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital da cidade com traumatismo craniano.
O corpo será velado na manha deste sábado (19) e o enterro está marcado para às 17h.

A Polícia Militar (PM) informou que o garoto assistia a 'competição' em uma bicicleta quando um dos motoclistas perdeu o controle da direção e o atingiu. O piloto fugiu sem prestar socorro e foi preso no dia seguinte por lesão corporal gravíssima.


Ele assumiu em depoimento à polícia que atropelou o menino e como não pagou a fiança de R$ 2,5 mil vai permanecer na cadeia durante o andamento do inquérito.

Outros dois homens que participavam do racha não foram presos. A polícia avaliou que eles não deveriam ser indiciados porque a responsabilidade pela morte da criança foi apenas do motociclista preso.