Fale Conosco!!

Fale Conosco!
arapongasurgente@gmail.com

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Confira a dança recente de alguns nomes famosos na política paranaense

POR ESSAS QUE A CADA ELEIÇÃO QUE PASSA NÃO ACREDITO MAIS EM RENOVAÇÃO!!!



Em Londrina o ex-prefeito Antônio Belinati (que transformou em deputados mulher, irmão e filho) ainda é forte protagonista, embora sucessivamente golpeado pela justiça eleitoral. Em Maringá, o fenômeno familiar se traduz na família Barros: o atual prefeito Silvio Barros II governa a cidade pela segunda vez, depois do pai Silvio e do irmão Ricardo, nos anos 70 e começo dos anos 90, respectivamente. Ricardo Barros, atual secretário Estadual de Indústria e Comércio, ainda transformou a mulher Cida Borghetti em deputada estadual e, depois, federal.
O irmão de Cida, Juliano Borghetti (PP), é vereador em Curitiba e casado com a vereadora Renata Bueno (PPS), por sua vez filha do ex-prefeito de Campo Mourão, deputado federal e ex-candidato a prefeito de Curitiba, Rubens Bueno (PPS). Em Guarapuava, o prefeito Fernando Ribas Carli (PP) foi reeleito e fez o filho Fernando Ribas Carli Filho deputado estadual e quando este embriagado atropelou e matou dois rapazes, o patriarca repaginou a estrutura familiar, levando outro filho Bernardo Ribas Carli (PSDB) para a Assembleia Legislativa -ainda que ocupe o cargo como suplente.

Ninho

O legislativo paranaense é um ninho de lideranças nascidas por obra de um cacique político: o deputado Alexandre Curi (PMDB) é neto do velho Anibal Khury, André Bueno (PDT) é filho do prefeito de Cascavel, Edgar Bueno (PDT), Antonio Anibelli Neto (PMDB) é filho do ex-deputado Antonio Anibelli, Artagão de Mattos Leão Junior (PMDB) é filho do ex-deputado Artagão de Mattos Leão, atual conselheiro do Tribunal de Contas, além de sobrinho-neto do ex-senador João de Mattos Leão.

A ciranda não para: o deputado Evandro Junior (PSDB) é neto do ex-presidente do Legislativo estadual e atual conselheiro do Tribunal de Contas, Hermas Brandão, que ainda tem o filho Hermas Brandão Jr (PSB) com assento no plenário.

Pai pra filho

Já o deputado Pedro Deboni Lupion Mello (DEM), mais conhecido como Pedro Lupion, é filho do deputado federal Abelardo Lupion (DEM), que por sua vez é neto do ex-governador do Paraná, Moisés Lupion. O deputado Reinhold Stephanes Junior (PMDB) é filho do deputado federal e ex-ministro (Trabalho, Previdência Social, Planejamento e Agricultura) Reinhold Stephanes (PSD).

E, finalmente, o deputado Waldyr Pugliesi (PMDB) foi prefeito de Arapongas em três ocasiões, município do qual seu sobrinho Beto Pugliesi (PMDB) é o atual prefeito e pelo qual sua mulher Irondi Pugliesi foi eleita deputada estadual.

O deputado Fábio Camargo (PTB) é sobrinho do ex-deputado (ex-senador, ex-ministro e ex-vice-governador) Affonso Camargo Neto, que por sua vez é neto do ex-governador Afonso Camargo e descendente do fundador de Curitiba, bandeirante Balthazar Carrasco dos Reis. A lista é longa. E vamos parar por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário