Fale Conosco!!

Fale Conosco!
arapongasurgente@gmail.com

sábado, 27 de agosto de 2011

Expansão do Samu inicia por Arapongas


A expansão do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) enfim vai começar a funcionar na região. Prevista para o ano passado, a ampliação do programa do Governo Federal deve ocorrer a partir do mês que vem, conforme anúncio feito ontem pelo chefe da 16ª Regional de Saúde, de Apucarana, Hélcio Watanabe, durante um encontro de saúde, no centro de eventos dos Oblatos de São José.

A expectativa é que, inicialmente, sejam alcançados pela regionalização somente os municípios pertencentes à 16ª Regional de Saúde (RS), reduzindo de 32 para 17 o número de localidades a serem atendidas.

O coordenador do Samu em Apucarana, Guilherme Augusto Storer, explica que no dia 1º de setembro deve entrar em funcionamento a unidade avançada de atendimento de Arapongas. Vinte dias depois, conforme ele, começarão a rodar unidades básicas de atendimento de Jandaia do Sul e Faxinal, além de uma segunda básica de Apucarana.
“No dia 20 de setembro, também vamos receber uma visita do Ministério da Saúde, que faz parte do processo de habilitação do programa”, completa o médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário