Fale Conosco!!

Fale Conosco!
arapongasurgente@gmail.com

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Oposição vai recorrer à Justiça contra reajustes no Detran

CADÊ O RESTO DO PMDB, E O AZEDÃO VELHO DE GUERRA NA BANCADA DE OPOSIÇÃO??? PRA VARIAR O PMDB APOIA QUEM COMANDA A ORQUESTRA...

Os deputados da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) que não compõem a base de apoio ao governador Beto Richa anunciaram nesta quinta-feira (10) que vão recorrer à Justiça para impedir que o reajuste nas taxas do Departamento de Trânsito (Detran) seja aplicado. O aumento foi aprovado pela Alep na terça-feira (8).

Segundo o líder da bancada de oposição, deputado Enio Verri (PT), a lei é inconstitucional porque taxas são para custear serviços e não para criar superávit. Verri também questiona a justificativa do governo estadual de que o dinheiro será revertido para o Fundo Especial de Segurança Pública do Paraná (Funesp).

“Assembleia deu um cheque em branco porque em momento algum está escrito que o dinheiro vai para a segurança pública. Precisa de decreto do governador”, explicou o deputado ao G1/PR.

Uma reunião marcada para quarta-feira (16), entre os parlamentares de oposição, deve definir como será encaminhado o processo jurídico. Há possibilidade da bancada se unir ao senador Roberto Requião para impetrar uma ação única. Requião confirmou também nesta quinta-feira que vai propor uma ação civil pública contra os reajustes do Detran.

Sobre a argumentação de que as taxas não sofriam alteração desde 1994, Verri rebateu afirmando que ainda sem reajuste, no governo de Roberto Requião, havia superávit de R$ 150 milhões por ano. O dinheiro era encaminhado para o Departamento de Estrada e Rodagem (DER), que - de acordo com o deputado que foi secretário de Planejamento de Requião -, investia na manutenção das estradas estaduais que não são privatizadas.

O superávit permanece, na avaliação do deputado petista, porque o número de carros nas cidades vem crescendo.
Além da bancada do PT, o único parlamentar que se posiciona como oposição ao governo Beto Richa é o deputado Antônio Anibeli Neto (PMDB). “Nós vamos apoiar”, declarou o peemedebista. Segundo ele, existem outros meios para se investir em segurança que não oneram o bolso do contribuinte como financiamentos e recursos repassados pelo governo federal.

“Nós não concordamos com esta maneira de governar. O governo este ano já aumentou a taxa de água e luz”, complementou Anibeli Neto.

Deputados que compõem a bancada de oposição
Elton Welter (PT)
Enio Verri (PT)
Luciana Rafagnin (PT)
Péricles Holleben de Mello (PT)
Professor Lemos (PT)
Tadeu Veneri (PT)
Toninho Wandscheer (PT)
Antônio Anibelli Neto (PMDB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário