Fale Conosco!!

Fale Conosco!
arapongasurgente@gmail.com

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

GM vai monitorar prédios públicos em Arapongas

O monitoramento de segurança dos prédios públicos de Arapongas ficará a cargo da Guarda Municipal. Com isso, a expectativa, antecipa o gerente da corporação, Antônio José da Silva, é que o município deixe de terceirizar empresas para a vigilância destes locais.
“Estamos trabalhando em etapas. Na primeira, serão 14 prédios com alarmes instalados e monitorados pela própria guarda. Depois vamos aumentar isso”, comenta Silva.

Ele relata que o sistema já está em funcionamento em sete escolas municipais, entre elas a Escola Municipal Antonica Giroldo Franciosi, no centro da cidade. O monitoramento é feito durante 24 horas. A partir dos disparos dos alarmes, sensíveis à movimentação nos ambientes, equipes da Guarda Municipal são acionadas para verificar o que está ocorrendo nos prédios acompanhados.

Para o gerente da Guarda Municipal, a medida garantirá redução dos custos gerados pelo monitoramento terceirizado aos cofres públicos. “Isso também vem de acordo com a finalidade da criação da Guarda Municipal, que é a proteção dos bens públicos”, observa ele, sem revelar, no entanto, o investimento da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Sestran) no projeto.

A Guarda Municipal já monitora as ruas da cidade, através de uma central de câmeras de segurança. Os equipamentos, 12, estão posicionados em pontos estratégicos do município. Além disso, reforça Silva, a equipe atua em outros projetos e têm à disposição armas não letais, conhecidas como tasers, e até motocicletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário