Fale Conosco!!

Fale Conosco!
arapongasurgente@gmail.com

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Construção de UPA entra na reta final em Arapongas

As obras de construção de uma Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA) na região do Jardim Caravelle, entraram na reta final e devem estar concluídas nas próximas semanas.

Localizada na Rua Tico-Tico Rei, sua estrutura é composta de instalação sanitária masculino e feminina; sala de raio x; farmácia; sala de gesso (imobilização de fraturas); sala ECG (Ecocardiograma); sala de vacinas; copa para pacientes; instalação sanitária infantil; sala da diretoria; sala de inalação; sala de observação masc. e fem.; sala de isolamento; posto de enfermagem; posto de observação pediátrica; sala de coleta; atendimento social; consultórios médicos; consultórios pediátricos; triagem; dormitórios médico; sala de enfermagem e mais 12 leitos para observação de pacientes.

O prefeito Beto Pugliese disse que esta Unidade de Pronto Atendimento está sendo viabilizada através deparceria com o Governo Federal, via Ministério da Saúde e vai absorver a demanda de atendimento de hospitais e outros centros de atendimento 24 e 18 horas da Secretaria Municipal de Saúde. “A Unidade terá capacidade de 300 a 400 atendimentos dia e será mais um grande avanço do município, na área de Saúde Pública”, comentou Beto Pugliese.

Nenhum comentário:

Postar um comentário